O blog Quero Notebook está pronto para lhe ajudar com informações detalhadas sobre os produtos e de promoções especiais, deixando você mais perto de realizar os seus sonhos e realizar boas compras, sendo que detalhamos as especificações de cada modelo e indicamos as melhores lojas, assim, realizando a compra através do nosso link, você colabora com o blog e não paga nada a mais por isso, muito obrigado!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Como Usar o Blog como Um Guia de Compras


Olá visitantes do Blog AT, ensinarei agora como utilizar melhor o blog para ser o seu guia de compras de informática na Internet:

LANÇAMENTOS

Mensalmente o blog lista todos os lançamentos do mercado em informática das lojas parceiras, ou seja, o último post provavelmente será do notebook mais recente adicionado, não necessariamente com o melhor desempenho ou com a configuração mais atual, mas que foi colocado a venda naquele mês ou anterior.

Obs: Faço a verificação do dia 01 ao dia 10 de cada mês, ou seja, modelos indisponíveis podem escapar da minha vistoria manual.

Exemplo: Para verificar os modelos por ordem de lançamento, basta clicar no botão Início do blog e acompanhar um a um os modelos, sendo que o modelo mais recente se encontrará no topo das postagens.


PROCESSADORES

Há na barra lateral esquerda a listagem de todos os processadores encontrados nos notebooks, clicando em qualquer um deles você encontrará uma listagem com todos os notebooks que possuem aquele processador.

Obs: Alguns notebooks poderão estar indisponíveis, então confira postagem por postagem a disponibilidade do mesmo e seu valor. Esse método de pesquisa é melhor para quem procura modelos de notebooks com os processadores mais recentes do mercado.

Exemplo: A nomenclatura dos processadores costumam conter a indicação de geração e desempenho, basta conferir o desejado, seja ele mais potente ou recente para encontrar os notebooks com aquele processador.


PLACA DE VÍDEO

Gamers e profissionais gráficos (AUTOCAD entre outros) necessitam de placa de vídeo dedicada, portanto há também na lateral esquerda do Blog uma lista das principais placas de vídeo do mercado, clicando em algum modelo você encontrará todos os notebooks com a placa de vídeo desejada.

Obs: Alguns notebooks poderão estar indisponíveis, então confira postagem por postagem a disponibilidade do mesmo e seu valor. Esse método de pesquisa é melhor para quem procura modelos de notebooks que atendem especificações exigentes.

Exemplo: A nomenclatura das placas de vídeo costumam conter a indicação de geração e desempenho, basta conferir a desejada, seja ela mais potente ou recente para encontrar os notebooks com aquela placa de vídeo desejada.


MARCAS

Clientes costumam preferir uma marca ou outra, portanto há na lateral direita uma lista de todas as marcas de notebooks no blog e a quantidade de modelos listados, utilizando esses links você encontrará o modelo mais recente lançado pela marca.

Obs: Alguns notebooks poderão estar indisponíveis, então confira postagem por postagem a disponibilidade do mesmo e seu valor. Esse método de pesquisa é melhor para quem procura modelos de notebooks e possuem preferência de marca.

Exemplo: Ao clicar no nome da marca, aparecerão os notebooks por ordem de lançamento e com a descrição básica de suas configurações, como processador, memória, HD e tamanho da tela.


DÚVIDAS COMUNS

Eu respondo as perguntas em comentários do blog e reúno as dúvidas mais comuns em tópicos específicos na sessão de "Links Importantes", lá você encontrará as respostas mais frequentes nos comentários (como encontrar os drivers da Positivo), além de um pouco mais de expressão do meu conhecimento em informática (como informações sobre a nomenclatura e desempenho dos processadores Intel e AMD).

Obs: Nem todas as dúvidas comuns estão por lá, escrever e revisar textos é super complicado, mas respondo 90% das perguntas do blog e curtiria os agradecimentos se estivesse disponível.

Exemplo: O Windows 7 Starter não possuía o recurso de trocar papel de parede, sendo necessário instalar um programa para auxiliar nessa tarefa, então criei um post informando essa possibilidade.


RECOMENDAÇÃO DE NOTEBOOKS

Todo mês após a listagem de notebooks das lojas parceiras eu recomendo os três notebooks mais acessados do blog recentemente, seja por seu preço ou configuração atraente, indica um termômetro de que essa pode ser uma boa dica de compras no período.
Tento recomendar periodicamente notebooks através da página do blog no Facebook, são notebooks que creio serem atraentes, estarem com preços promocionais e quando possível, indico a diferença de preço entre as lojas que podem ser verificadas por qualquer pessoa, provando que a promoção é real.

Obs: O mês possui 30 dias e a recomendação sempre é lançada perto do dia 10, logo ela pode não ser uma dica boa, além de que o modelo poderá ficar indisponível no momento.
Na página do Facebook eu costumo divulgar algum modelo por volta das 20 horas.


Exemplo: Você desejava um notebook, mas quer também saber qual é o notebook mais falado do momento, aqui pode ser uma oportunidade de saber qual é ele.


CONTATO

Respondo os comentários do blog frequentemente e também possuo um e-mail de contato onde respondo dúvidas mais complexas, para toda e qualquer situação, sinta-se sempre á vontade, não cobro pela ajuda, um pouco de solidariedade sempre cai bem.

Obs: O tempo de resposta pode variar tanto no blog quanto através do e-mail, mas sou eu quem respondo na maioria das vezes, porém, quando viajo, costumo ficar bem ausente da Internet em geral.

Exemplo: Você esta indeciso sobre alguns modelos e deseja uma segunda opinião sobre eles, ouviu algum boato ruim sobre aquela marca e deseja saber se tem fundamento e etc.


LOJAS PARCEIRAS

Possuímos parcerias com as lojas online e somos recompensados pelos clientes que indicamos, isso aumenta o reconhecimento do blog e ás vezes até conseguimos alguns cupons de de descontos ou ofertas de primeira mão, portanto, se puderem clicar em nossos links ao realizar as compras, agradeço bastante, não custa nada a mais para você e você estará retribuindo qualquer ajuda que o blog ofereceu.

Obs: A lista de parcerias muda com o tempo.
É através dessas lojas que gero os códigos de atualização automática de preços em cada produto, por isso a abertura de postagens de notebooks demoram um pouco, pois o código busca o preço atualizado no site, podendo falhar às vezes.
A abertura do blog na primeira vez do dia praticamente trava o pc por um tempo, isso se deve ao aplicativo de comentário Disqus que reluto em trocar, mas se já tiver entrado em outro site que utiliza o mesmo sistema de comentários, voltar mais tarde ou acessar outra postagem, o acesso é normalizado.


Exemplo: Clicar nos links de compra informados no post do notebook ou nos links dessa lista na lateral direita ao realizar seu pedido de compra no site de compras, efetiva esse nosso reconhecimento de volume de clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui o seu comentário sobre essa postagem.
Seu comentário certamente será comentado por outros e também pelo autor.

Dúvidas

Escreva um comentário no final da página
Mande um e-mail para daniel@queronotebook.com.br
Envie uma mensagem para o nosso Instagram