O blog Quero Notebook está pronto para lhe ajudar com informações detalhadas sobre os produtos e de promoções especiais, deixando você mais perto de realizar os seus sonhos e realizar boas compras, sendo que detalhamos as especificações de cada modelo e indicamos as melhores lojas, assim, realizando a compra através do nosso link, você colabora com o blog e não paga nada a mais por isso, muito obrigado!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Notebook LG C400-3210

Notebook mais vendido do blog no mês de Maio/2011 e Julho/2011
Que tal explorar o mundo virtual através de um dos melhores notebooks da LG? Escolha esse ótimo notebook criado pela LG e você será um dos campeões da informática, pois esse modelo vem equipado com o processador Intel® Pentium® P6200 de 2.13GHz de velocidade e dois núcleos de processamento, ótimo para qualquer atividade como jogos ou planilhas, ele possui também 4 Gb de memória ram DDR3 que é a tecnologia mais moderna, mais rápida e economiza mais energia que a antiga DDR2, o suficiente para trabalhar com várias aplicações simultâneamente sem problemas, seu HD de 500 GB que é um dos maiores para notebooks e é ótimo para armazenar seus dados como fotos, vídeos e arquivos, tudo isso em uma tela LED de 14" polegadas de alta definição (HD), que economiza 35% de energia em relação ao LCD e possui cores mais vivas também.
Ele possui também gravador de CD/DVD com capacidade de gravação de DVD's de dupla camada (8.5 GB) para você realizar backup's se preciso, ele possui também a placa de vídeo Intel® HD Graphics de até 1,70GB compartilhada para você se divertir em jogos, trabalhar em programas gráficos ou de edição de vídeos, sua placa de rede possui taxas de transferência de 10/100 Mbps via cabo, sua placa de rede Wireless suporta as bandas B/G/N para você se conectar a redes sem fio facilmente, ele também possui bluetooth para comunicação direta com celulares e outros periféricos, Webcam de alta resolução e microfone embutido, tudo isso para você se manter online e em alta velocidade, com as melhores tecnologias do mercado, tudo no máximo!!!
Para deixar completo o notebook, ele também possui leitor de cartões 5 em 1 (xD/SD/MMC/MS/MS Pro) para máquinas digitais e celulares, conexão e-sata para agilizar os seus backups com HD's externos e saída, conexão HDMI para transferir o áudio e o vídeo em alta definição do seu notebook para as modernas e Windows 7 Home Premium 64-bit original já instalado, para que ele já chegue em sua casa pronto para o uso, um verdadeiro presente para qualquer apaixonado por tecnologia ou profissionais exigentes que necessitam de processamento e qualidade em seus trabalhos.
Você tem aqui um notebook que não irá te deixar na mão, ele tem um alto poder de processamento de dados e gráficos, o acabamento dele é o melhor que a LG oferece sempre em todas as suas linhas, então além de muito bonito essa é uma marca em que você pode confiar, quem usou aprova e indica.




Confiram as especificações completas desse notebook de status MÁXIMO:
Processador: Intel® Pentium® P6200 (2.13GHz/ 3M Cache)
Memória: 4GB (2GB + 2GB) DDR3 1066MHz (Exp. até 8GB)
Chipset: Mobile Intel® HM55
Tela: 14” LCD HD (1366x768) iluminada por LED
Interface Gráfica: Intel® HD Graphics até 1,70GB compartilhados)
Placa de Memória: 4GB DDR3 (1066MHz), expansível em até 8GB
Webcam: Integrada, 0.3Mp com microfones estéreos
Áudio: HD Audio, SRS WOW HD, SRS TruSurround HD
Disco Rígido: 500GB SATA
Drive Óptico: DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW,+R/RW, RAM)
Leitor de Cartões de Memória: 4-in-1(MMC, SD, MS, MS Pro)
Wireless: 802.11 b/g/n - 300Mbps
LAN: Gigabit (10/100/1000) Ethernet
Bluetooth: 3.0 + HS
Modem: Não
Teclado: 87 Teclas, Padrão ABNT
Mouse: Touchpad com Função Scroll e suporte a gestos
Dimensões Liquidas (LxPxA): 34,3 x 23,7 x 2,6-3,35cm (LxPxA)
Peso: 2,3kg
Cor (Interno/Externo): Preto/Azul
Adaptador AC: 65W
Bateria: 6 Células
Segurança: Kensington Lock
Garantia: 1 Ano Balcão
Software: LG Smart Care, LG Magnifier, LG Smart Recovery (c/ Smart Partition), LG Intelligent Update, On Screen Display, LG Smart Indicator, Oberon Game, MS Office 2010 Starter, MS Silverlight, Windows Live Essential(Messenger, Mail, Photo Gallery, Movie Maker, Writer)

PORTAS (ENTRADA/SAIDA)
USB: 3 USB 2.0 (sendo 1 combo e-SATA)
VGA: Sim
Áudio: Fone de ouvido, Microfone
RJ-45: Sim
RJ-11: Não
e-SATA: Sim, via combo com USB
HDMI: Sim

Itens Inclusos: Cabo de força, bateria, guia do usuário e software de instalação
Espero ter colaborado com todos, deixem comentários e façam boas compras.

Submarino
Americanas.com
Shop Time

198 comentários:

  1. Adorei este blog e gostaria de esclarecer uma dúvida: comprei um Notebook Lg C400-3210, mas não entendi como usar o cartão de memória (a portinha está fechada...)
    Me dê uma dica em prol do minha inexperiência.
    Obrigada,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Que bom que adorou o Blog, para utilizar o cartão de memória, basta pressionar o local que uma capinha irá sair, daí basta você encaixar o seu cartão no buraquinho que se abrir, quando acabar o uso, retorne a capinha para o seu lugar para não ficar o buraquinho aberto, geralmente o leitor fica na frente do notebook.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, amigo Smith. Eficiência é tudo de bom: em atender, orientar... afinal a lei da vida é: quem mais ensina é quem mais aprende... A proposta de vocês é maravilhosa, por isso vou ser fã desta "Abertura Tecnolõgica". Assim, vou divulgar e recomendar ...
    Só mais uma perguntinha: gostaria de instalar no meu Notebook o "velho e conhecido" Windows XP, mas... como conseguir os drives??? Leio as queixas da galera pelos fóruns da rede e estou vivendo também este impasse. Tem alguma dica?
    Atenciosamente,
    Lúcia
    (não quero ser mais "anônima)

    ResponderExcluir
  4. Xiii...agora você me apertou sem me abraçar, o Windows XP já foi deixado de lado há muito tempo e esse é um produto novo, então quando você for instalar o Windows XP, ele não reconhecerá nenhuma parte do seu equipamento pois eles foram produzidos depois do Windows ser lançado, então você necessitaria dos drivers, atividade que a LG não costuma disponibilizar tão facilmente.
    Se fosse instalar um sistema como o Windows 7 que é atual, ele certamente reconheceria todos os drivers ou sua maioria automaticamente por ele ter sido criado junto com o equipamento.
    Eu recomendo muito que você se acostume com o novo Windows 7, tente personalizar ele a sua maneira e tente deixar ele com a cara do Windows XP, geralmente os menus são personalizáveis e capazes de fazer isso e o Painel de Controle também, há várias vantagens no Windows 7, inclusive ser mais resistente a vírus que o antigo Windows XP.
    Caso eu ainda não tenha conseguido lhe convencer, tente entrar em contato direto com a LG através do SAC (e-mail, telefone e chat) e veja se eles conseguem disponibilizar os drivers para Windows XP através de link ou outra forma (e se há esses drivers), isso ás vezes é possível, mas só se descobre tentando.

    Espero ter lhe ajudado, muito obrigado e volte sempre, não costumo atender tão rápido assim, só que estou bem humorado e online, passei 3 dias sem nem tocar aqui por problemas pessoais...hehehe, mas muito obrigado pelo elogio.

    ResponderExcluir
  5. ola,minha dúvida é simples..não consigo tirar foto com a webcam..só consigo usa-la para bate papo e skype..mas tirar foto..nada..como faço?
    obg, att Junior.

    ResponderExcluir
  6. Essa é fácil, basta instalar algum programa que gerencie sua webcam e que se possa tirar fotos com ela, esses programas geralmente são gratuitos e você pode encontrá-los no Baixaki e no Super Downloads.

    http://www.baixaki.com.br/categorias/349-webcams.htm

    http://www.baixaki.com.br/busca.asp?q=fotos+com+webcam

    O segundo link contem indicações de programas que tiram principalmente fotos.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  7. não consigo assessar a web cam do meu not c400 LG

    ResponderExcluir
  8. e não consigo instalar o CD de progamas da LG que veio nele

    ResponderExcluir
  9. Se a uma webcam ja funcionou alguma vez, talvez seja alguma problema de configuração, se não conseguir resolver isso facilmente e ele for novo, você pode tentar restaurar o sistema todos através de ferramentas da própria LG.

    ResponderExcluir
  10. quanto tempo tenho que deixar carregar a bateria, pois tenho ele faz 2 dias. Agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  11. Beterias hoje são inteligentes e não viciam, apenas acabam sua vida útil que é de mais ou menos 1 ano, após esse período ela começa a perder sua capacidade total de carga e começar a durar cada vez menos seus ciclos de carga.
    Então não é preciso dar cargas de 12 horas ou coisa assim, pois hoje com cerca de 4 horas você terá uma carga completa em uma bateria.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  12. olá amigo minha duvida é quantas horas eu tenho que carregar minha bateria ? mais outra eu tenho que botar o carredor quando a bateria acabar todo ou quando tiver em 40%?
    gostei muito seu blog parabens!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Gostaria de saber se posso descarregar um filme da minha Filmadora Sony neste notebook e como fazê-lo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Cerca de 4 horas está ótima para recarregar totalmente sua bateria, também não é preciso esperar terminar a carga para conectar o carregador, as baterias atuais são inteligentes e mais resistentes a vícios e outros problemas, semelhantes.
    Você poderá sim descarregar sua filmadora Sony nesse notebook, podendo ser através do cabo USB que acompanha sua filmadora ou se ela possui cartão de memória, você pode utilizar o leitor de cartão do seu notebook para ler suas imagens e vídeos.

    Espero ter ajudado, muito obrigado pela visita e pelos elogios, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  15. Olá td bem...achei muito bacana as perguntas e respostas aqui do seu blog parabens.
    Entao pelo q vi esse note é muito bom msm, apenas tenho uma pequena duvida em relaçao as entradas de audio, ele teria , saida de linha, microfone e fone de ouvido, em todo caso aki está meu email gil.doro_darkness@hotmail.com

    att Gilson

    ResponderExcluir
  16. Não notebooks possuem somente entradas para microfones e fones de ouvido, notebooks são mais simples que computadores, alguns modelos da HP por exemplo possuem apenas uma entrada que é compartilhada com o fone de ouvido e o microfone, sendo que quando você usa um, você não pode utilizar o outros.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  17. Nenhum notebook possui a alternativa de encaixar uma placa de vídeo posteriormente, a história disso é longa, cada modelo teria a sua e a tecnologia acabou ficando muito cara, hoje ou o notebook vem com ela ou você esta sem, ao menos essa é uma pergunta comum, realmente é uma pena não ter placas de vídeo externas, mas deveriam de ser feias e se fossem internas, indicariam que um notebook teria que ser bem maior para encaixar placas, ficariam espaços vagos, sem falar na refrigeração...ela teria que ser extra para quando uma nova placa fosse instalada, isso demonstra o quanto complexo seria essa tecnologia e o porque não houve continuidade.

    Muito obrigado pela visita e pelo elogio, espero ter ajudado e esclarecido suas dúvidas, volte sempre e indique o blog para as amigas.

    ResponderExcluir
  18. Se a frequência é maior, então isso é bem melhor mesmo, quer dizer, nem tanto melhor...depende do tipo de trabalho que é efetuado, mas sempre é melhor.
    Quanto a expansão da memória...eu atualmente já acho 4 GB de memória um absurdo, não acredito que iria melhorar algo tão assim, nem sei se algum usuário comum utiliza tanta memória assim, mas faça o teste você mesma, instale algum programa de monitoramento de memória e verifique o uso que você faz da memória ram (indiquei um programa abaixo, mas existem vários outros).
    Se o seu desejo realmente for jogos, recomendo que pense em um notebook com placa de vídeo, esse mês eu estava verificando alguns não tão caros, mas vem com placas de vídeo dedicadas e isso faz toda a diferença, pois assim ela não utiliza a memória do computador que é mais lenta e possui recursos avançados de Open GL, Pixel Shader e Directx, exemplificando, mesmo que vc tenha uma placa gráfica de notebook compartilhada de 1700 MB, ela não será melhor que uma placa de vídeo dedicada para notebooks de 512MB, estou indicando um dos mais baratos que encontrei com placa de vídeo dedicada.

    Espero ter ajudado novamente, antes de comprar o pente de memória, só confirme se há slot vago para ela, o slot geralmente fica embaixo do notebook e é fácil de identificar, ele geralmente tem algum símbolo de memória e é o mais fácil de se abrir, muito obrigado, volte sempre e continue indicando o blog para os amigos.

    Programa de monitoramento de memória:
    http://www.meusdownloads.com.br/p.jsp?ppID=5466

    Notebook com placa gráfica dedicada (R$ 1.600)
    http://aberturatecnologica.blogspot.com/2011/07/notebook-hp-g42-372br.html

    ResponderExcluir
  19. Ok...estou sempre as ordens...realmente essa história de investir um pouco mais é sempre complicado, principalmente quando não temos muito conhecimento, mas com conhecimento é só investir na coisa certa, sem falar que sempre ficamos ansiosos para comprar aquilo que queremos, então acabamos pensando muito menos...mas ainda acredito que tenha sido uma excelente aquisição a que você fez, acredito que você conseguirá se adaptar a ele sim antes que você pense.

    Volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá. Gostei muito do seu blog.
    Tenho um notebook desses, comprei faz pouco tempo, e tenho algumas dúvidas. gostaria de saber onde ativo minha webcam e o média player não está lendo DVD, só CD! Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  21. Olá Sr. Smith!

    Possuo um note LG C400 e a webcam funcionava perfeitamente. Mas agora o msn e o skype não se conectam a ela... O windows informa que o dispositivo está funcionando perfeitamente e que o driver está atualizado. Fiz a recuperação do sistema pelo LG smart care mas não funcionou...
    Será que pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  22. Olá, queria saber se o notebook C400 LG roda GTA IV? ou outros jogos pesados

    e se ele tem placa de video dedicada

    ResponderExcluir
  23. O C400 não foi produzido para jogos pesados, talvez médios, ele possui apenas placa de vídeo compartilhada, R$ 1.200 com placa de vídeo dedicada é um pouco complicado, embaixo vou listar algum notebook mais barato com placa de vídeo dedicada, ah, e pode até rodar GTA IV, mas não vai ficar uma beleza não, a placa de vídeo dele é a Intel Graphics de 1.700 MB compartilhado, mas nem se impressione com esse número, ela continua sendo uma placa compartilhada e com poucos recursos de vídeo para gráficos.

    Quanto ao problema da Webcam, sugiro muito que entre em contato com o suporte da LG, pois se ela funcionava perfeitamente e mesmo com a recuperação do sistema ele não a recuperou, pode ser um problema mais específico ou de Hardware.

    Realmente não sei se há teclas de atalho para a ativação da Webcam nesse modelo e nem se há alguma, mas procure algum simbolo parecido com uma webcam pelas teclas F1 a F12 e experimente pressionar a tecla FN+a tecla com o simbolo da webcam, se não for habilitado a webcam, confira qual modificação você alterou e pressione novamente para desfazê-la, lembrando que desse jeito você também poderá desabilitar a rede wi-fi do equipamento (economizando energia enquanto não estiver usando esse recurso), diminuir a intensidade da luminosidade da tela entre várias outras funcionalidades.

    Quanto ao Windows Media Player não estar tocando os DVD's, basta instalar algum pacote de codec disponível na Internet, colocarei o link logo abaixo.

    Espero ter ajudado em todas as dúvidas, que realmente foram muitas, tentei explicá-las o máximo possível, muito obrigado pela visita e voltem sempre.

    Página de suporte da LG com telefones de contato e chat online para tirar dúvidas:
    http://www.lge.com/br/support/contact/support-here-to-help.jsp

    Pacote de Codecs para assistir os filmes de DVD no notebook:
    http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-mega-codec-pack.htm

    Notebook HP G42-372 BR com placa de vídeo dedicada de 512MB (ATI Radeon HD 6370) (R$ 1.599)
    http://aberturatecnologica.blogspot.com/2011/07/notebook-hp-g42-372br.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instalei o GTA IV no notebook LG c400 (2000); Funcionou, só que ele esquenta muito mesmo e nao fica lá aquelas coisas de gráficos.

      Excluir
  24. Eu comprei este note da LG C400-300 mas veio com 3 GB de memória. Não tenho nenhuma reclamação dele, pelo contrario, a maquina é otima, bonita e robusta.
    Acho que supera as necessídades do dia a dia.
    Pelo custo beneficio é a melhor opção, além de ser um LG e ter um otimo suporte e todos os drivers de recuperação inclusos.
    Maquina 100% em tudo
    Paguei a vista no site das Casas Bahia a bagatela de R$ 1.079,00.
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de fazer uma pergunta que está me intrigando
    Estava lendo um uma matéria que este Note é um Dual Core, mas que este processador é um Core I3 da 1º geração.
    Na minha compreensão realmente não entendi o que isto quer dizer. Se é um Dual Core como pode ser um Core I3. Ele emula um Core I3 é isso?
    Você pode me exclarecer esse assunto.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  26. O melhor era você me passar o link dessa matéria para entender o contexto dela, mas comparando esse dual core com um intel core i3, ambos possuem dois núcleos de processamento, até ai eles são semelhantes, mas cada núcleo do processador intel core i3 tem a capacidade para duas tarefas, sendo assim, conseguindo ter basicamente 4 núcleos, dois reais e 2 virtuais, além dessa diferença, ele tem características de vídeo e outros recursos muito mais avançados que qualquer um Dual Core.

    Espero ter explicado um pouco das diferenças e semelhanças e te ajudado, muito obrigado pela visita, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  27. gostaria de saber se o notebook da LG C400 E BOM ???

    ResponderExcluir
  28. Ele é excelente e possui um preço muito atrativo, um dos notebooks mais baratos e com uma configuração perfeita, são 4 GB de memória, 500 GB de HD, Bluetooth e Windows original, o que mais você desejaria de um notebook, ele é perfeito.

    ResponderExcluir
  29. ESTOU NA DUVIDA ENTRE O LG E O HP PAVILON, QUAL SUA OPINIÃO SOBRE AS MARCAS?

    ResponderExcluir
  30. As duas marcas são excelentes, mas um HP é sem comparação a melhor marca, sem dúvidas, mas depende tudo do modelo e configuração envolvidos, mas o design e o resto, HP ganha.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  31. oi. eu comprei o LG C400, ocorre que o msn não funciona direito nele. Com a versão 2009 o msn nem entra, com o 2011 ele entra só que se eu apertar em algum botão para trocar foto ou compartilhar arquivo ele se fecha automaticamente e de tempo em tempo ele dá a mensagem de erro do windows e se fecha. Não sei se esse problema é do notebook ou do sistema, poderia me ajudar?

    Agradecida,

    Fernanda

    ResponderExcluir
  32. Podem ser vários os problemas, pode ser do próprio MSN, pode ser alguem vírus e depois pode ser algum arquivo corrompido do sistema operacional.

    Você disse já ter reinstalado o MSN, então podemos descartá-lo, experimente instalar alguns antivírus e anti spyware, como SPYBOT (http://www.baixaki.com.br/download/spybot-search-destroy.htm), execute as atualizações e imunize seu sistema, por último ficaria o sistema operacional, e nesse último caso é mais complicado a reparação, mas acredito que a LG possui sistemas de recuperação, então recomendo se nenhuma das alternativas anteriores funcionarem, você realizar o backup de seus arquivos mais importantes e usar o software de restauração da LG.

    Garanto ao menos que não há incompatibilidade alguma com o MSN e o sistema operacional, algo deve estar corrompido para estar dando errado sempre.

    Experimente também digitar a mensagem de erro do windows direto no google, geralmente há respostas para os problemas mais comuns.

    Espero ter ajudado, muito obrigado e volte sempre.

    ResponderExcluir
  33. oie. Eu fiz isso que você falou mas não deu muito certo, então optei pela tua idéia de digitar a mensagem de erro no google e então achei alguém com o problema que nem o meu e então segui o que disseram pra ele fazer e consegui arrumar. Tratava de uma falta de compatibilidade entre o meu window7 com o msn, então usei o programa de compatibilidade de programa e então funcionou.

    Obrigadão ^^ e parabéns pelo blog.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  34. Ao menos um das soluções lhe ajudaram, é sempre bom poder ajudar, volte sempre.

    ResponderExcluir
  35. bom dia .. comprei um lg c400 mais a tomada dele e tres pinos... gostaria de saber se o do meio saii... ow se vou terque compra um adaptador.. ?? obrigado desde jah vlw

    ResponderExcluir
  36. Não sai, você pode quebrar, mas nem é muito bom, perde a garantia, enfim, esse é o fio terra, não serve para nada, mas procure um adaptador para ficar mais tranquila, ele é o modelo de padrão novo, você achará fácil em lojas de informática, eletrodomésticos, material de construção e eletrônicas.
    Desde janeiro de 2009 foi adotado esse novo padrão, desde aquela época, todos os produtos produzidos tem de ser com esse padrão de tomada, é só uma questão de adaptação, espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  37. Olá.. quero comprar um deste modelo. mas estou em duvida se o teclado dele é ABNT, ABNT2 ou internacional. Poderia me informar. obrigado.

    ResponderExcluir
  38. adorei o postagem, acabei de comprar esse notbook da LG ,porém com 3Gb memoria.Só que eu tenho um problema , não entendo nadica dos programas do
    LG Smart Care e etc... se vc puder... me explicar mais ou menos pra que eles servem ficarei agradecida..rsrs
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. Ola Karine Araujo, criei um post somente sobre esse tema para respondê-la, espero lhe ajudar assim:

    http://aberturatecnologica.blogspot.com/2011/08/softwares-que-acompanham-os-notebooks.html

    Muito obrigado pela visita e pela pergunta, volte sempre e indique o blog para suas amigas.

    ResponderExcluir
  40. roda gta 4 no notebook lg c400 3 de ram ddr3 hd de 350 esse prossesador que vc sitou intel pemtium

    ResponderExcluir
  41. Intel® HD Graphics até 1,70GB compartilhados) e isso o prossesador

    ResponderExcluir
  42. Jesus amado, não fuja das aulas de Português pelo amor de Deus!!!
    Respondendo as perguntas, ele roda GTA 4, mas eu recomendaria muito algum Intel Core i3, pois os processadores i3, i5 e i7 trabalham melhores com placas gráficas compartilhadas que a linha Pentium.
    A placa de vídeo é a Intel HD Graphics com gráficos de até 1,7 GB de memória compartilhada e o processador é o Intel Pentium Dual Core P6200.
    A capacidade de rodar os jogos é determinada principalmente por sua placa de vídeo, apesar dela parecer monstruosa com 1,7 GB de memória, ela é bem inferior a uma placa dedicada de 512MB, o motivo disso tudo, é que ela não possui recursos e tecnologias de Directx e Open GL necessários para aperfeiçoamento dos gráficos, então ela rodará, mas não tão rápido e não tão bonito (gráficos baixo geralmente), por essas e outras, a linhas i3, i5 e i7, possui capacidade gráficas melhores, e um notebook com intel core i3 não esta tão caro atualmente, veja outros modelos que indico com intel core i3 e a mesma placa de vídeo:

    Notebook Microboard Iron i323 - R$ 1.199
    Core i3 - 2GB - 640 GB
    http://aberturatecnologica.blogspot.com/2011/07/notebook-microboard-iron-i323.html

    Notebook Philco 14A3 - R$ 1.399
    Core i3 - 2GB - 320 GB
    http://aberturatecnologica.blogspot.com/2011/08/notebook-philco-14a3-p423lm.html

    Notebook Itautec W7430 - R$ 1.399 -
    Core i3 - 2GB - 320GB
    http://aberturatecnologica.blogspot.com/2011/07/notebook-itautec-infoway-w7430.html

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  43. Olá, estou em dúvida do que comprar, ou um NOTEBOOK LG C400 3210 ou um NETBOOK LG X140 1140... tipo se eu gostaria de saber se o NET rodaria programas como o corel drawn, dreamweaver, adobe porque se ele rodar eu fico com o NET e compro um hd externo, obrigada!

    ResponderExcluir
  44. O netbook ele rodaria sim o Adobe e o Dreamweaver, agora, não sei se rodaria bem o Corel Draw, o processador desse modelo X140-1140 é um dos melhores para netbooks, mas ainda assim seria pedir muito para ele rodar o Corel Draw, ainda mais trabalhar com todos eles abertos ao mesmo tempo.
    Pense principalmente no tamanho da tela, não seria muito interessante trabalhar tanto tempo em um tela de 10" polegadas, imagine 4 horas olhando aquela tela minúscula, é extremamente desconfortável, é bom para a mobilidade, mas para todo o resto eu não recomendaria.
    Já o notebook tem uma tela boa e atende todos os outros requisitos, eu recomendo o notebook em todo o caso, o netbook é recomendado para pessoas que estão sempre se movimentando e para trabalhos rápidos de consulta, agora, produzir algo com eles, somente em último caso, nada que não seja impossível, eu por exemplo quando viajo eu trabalho com ele, assisto filmes nele, mas não por que quero, é somente falta de opção mesmo.
    Pense mais na utilidade e no conforto que cada um trará para você, e não somente em seu processamento, espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para as amigas.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite, gostaria de saber como eu posso alocar memória de video para o meu C-400?

    O meu notebook vem com 04 GB de memória, e no manual menciona que posso alocar até 1,7 GB para vídeo, porém, não consigo fazer isso, pois entrei na setup e lá não aparece a opção para alocar mais memória. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  46. Essa alocação da memória de vídeo acontece de forma automática quando o sistema pede, placas de vídeo compartilhadas possuem grandes capacidades de memória (1,7 GB por exemplo), mas não possuem a qualidade necessária para rodar jogos com ótimo desempenho, geralmente rodando os mais atuais com gráficos baixos ou médio.
    A causa disso é que elas não possuem a tecnologia adequada para produzir gráficos melhores e com mais precisão, não possuindo versões atualizadas de open GL e Pixel Shader, o que acaba fazendo um papel de quebra galho em vários notebooks.
    Atente-se para o fato que placas de vídeos são caras e são raros os notebooks com placas de vídeo "dedicadas", e quando são, possuem apenas 512 MB ou 1 GB, mas nunca a extrapolação de 1,7 GB, porém possuem uma qualidade de no mínimo 3x melhores, claro que o preço também é maior e gira em torno de R$ 2.200.
    Espero ter ajudado e esclarecido as diferenças principais das placas e seu funcionamento, muito obrigado pela visita, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  47. dar pra jogar resident evil 5 no lg c400

    ResponderExcluir
  48. Não recomendo esse notebook para um jogo desse porte, pois esse processador é um Dual Core simples, eu recomendo no mínimo algum notebook com Intel Core i3 para jogar esse jogo que você deseja, segue abaixo algumas indicações:

    LG A410-5000
    http://aberturatecnologica.blogspot.com/2011/05/notebook-lg-a410-5000.html

    MSI CR420
    http://aberturatecnologica.blogspot.com/2011/05/notebook-msi-cr420.html

    Lenovo G470
    http://aberturatecnologica.blogspot.com/2011/07/notebook-lenovo-g470-59068382.html

    Confira esses modelos, pois são modelos com processadores mais novos e mais robustos que eu garanto rodar esse e vários outros jogos atuais.
    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  49. Vou comprar esse note só queria tirar uma dúvida, só encontro ele com o Windows 7 Home Basic, qual a diferença desse sistema p/ o Profissional? E se posso instalar/trocar/atualizar p o Home Profissional depois?Vou comprar esse note só queria tirar uma dúvida, só encontro ele com o Windows 7 Home Basic, qual a diferença desse sistema p/ o Profissional? E se posso instalar/trocar/atualizar p o Home Profissional depois?

    ResponderExcluir
  50. Vou comprar esse note só queria tirar uma dúvida, só encontro ele com o Windows 7 Home Basic, qual a diferença desse sistema p/ o Premium? E se posso instalar/trocar/atualizar p o Home Premium depois? com o Windows 7 Home Basic, qual a diferença desse sistema p/ o Premium? E se posso instalar/trocar/atualizar p o Home Premium depois?

    ResponderExcluir
  51. Esse modelo só possui com o Windows 7 Home Basic.

    A diferença entre os Windows estão aqui:
    http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/compare
    Mas na prática, cada um é escolhido para uma configuração específica, seja pela capacidade de memória ou processamento, eles não definem o sistema operacional mais barato, eles definem o que melhor atende aquela configuração, quanto melhor o sistema operacional, mais pesado ele é, geralmente nem usamos todos os recursos que ele disponibiliza e sobrecarrega o sistema sem necessidade.

    Pode instalar o Home Premium depois sim, não precisa se preocupar, sua garantia continua a mesma, pois a garantia não da suporte ao sistema operacional, como instalação, erro, vírus e bla bla bla.

    Achu que la no endereço acima estão as diferenças do softwares e minha observação ajuda também.

    E pode atualizar de novo...

    Tanto de pergunta em dois comentários...fiquei confuso mas acho que ta tudo respondido...kkk, se tiver mais dúvida...deixa elas bonitinhas e enumeradas...é tudo que peço...organização...sem lei do caos...

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  52. Mas o home premium é melhor?

    By BrunoMas o home premium é melhor?

    By Bruno

    ResponderExcluir
  53. Tudo depende da sua necessidade, para mim o Windows Starter é mais leve e me atende perfeitamente.
    É tudo questão de uso.

    ResponderExcluir
  54. Bom Dia!

    Tenho um noot-C400 como faço pra desliga a web???

    ResponderExcluir
  55. Ela desliga sozinha, você saberá quando ela está funcionando quando ver uma luz acesa ao seu lado, quando ela não estiver acesa, ela não estará funcionando, ela só ativa quando você abre algum programa específico para ela, como de vídeo conferências, como o skype ou MSN, mas ela só ativa ao seu pedido, como quando você solicita ou é solicitado para ver a imagem da webcam no MSN ou no skype quando você aceita a vídeo chamada, ela não é ativada de forma automática sem a sua solicitação ou autorização, fique tranquilo.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  56. Eu queria seber como ativo a WebCam desse not nao tem nem uma tecla de atalho pra ativa-lo "\ ?

    ResponderExcluir
  57. Nem todos os notebooks possuem teclas para ativar e desativar a webcam, ela é só é ativada quando um programa específico utiliza ela quando não há uma tecla dedicada, são programas como Skype e MSN, programas de vídeo conferência que utilizam eles.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  58. Boa Tarde!
    Comprei um note LG C400 - 3100 para minha sobrinha que veio com o Windows 7 home basic, agora preciso reparar o windows que não inicializa porém, minha querida sobrinha, uma adolescente de 15 anos, não sabe onde colocou o cd de recuperação. Gostaria de saber se há alguma possilbilidade de eu reparar o sistema sem o cd de recuperação? Obrigada.

    ResponderExcluir
  59. A sua melhor opção é contratar um técnico para fazer essa reparação nesse caso, pois assim ele terá as ferramentas e a experiência necessária para fazer a instalação corretamente do sistema operacional e de suas ferramentas básicas, talvez até mesmo o backup dos arquivos que já foram criados.

    Entre na página do produto e procure o chat online para que eles enviem o endereço da Internet para seus drivers, pois não constam no site da LG (estranho, o 3210 está completo, mas não sei se funciona para o seu modelo):
    http://www.lge.com/br/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=C400-G.BC31P1&initialTab=drivers

    Por telefone
    0800 707 5454 Brasil.
    4004 5400 Capitais e regiões metropolitanas.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  60. Meu velho Sr.Smith:
    possuo um lgc400 e gostaria de saber quais os jogos que posso encontrar dentro da capacidade que meu equipamento suporta?
    muito obrigado.

    ResponderExcluir
  61. Bom, a melhor forma é experimentar mesmo, quando falamos de jogos isso é bem relativo, não é questão de data de lançamento...o Assassins Creed foi lançado há muito tempo atrás e é um jogo pesado até nos dias atuais, bom d+ também.
    Verifique os jogos que você gosta e vá experimentando, veja o que seus amigos e familiares estão jogando e experimente os jogos deles pegando emprestado ou fazendo download dos mesmos lugares.

    Exemplo, se gostar de jogos online, você tem a Level Up que eu acredito que você rodará todos eles.
    Se gostar de tiro em primeira pessoa tem Counter Strike, Urban Terror, Wolfstein - Return to Castle e vários outros.
    Gta e outros do gênero eu também acredito que rode legal, sem falar de suas versões anteriores, o GTA 3 e o Vice City.
    Há também os jogos de revistas especializadas em jogos, acredito também que ele rode todos.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  62. Esse notebook tem aquela entrada pro cabo de rede, pra poder usar a internet normal, sem ser wireless?

    ResponderExcluir
  63. Sim, ele possui sim, o nome desse cabo de rede também é chamado de RJ-45, por causa que esse é o nome do conector, aquela parte transparente da ponta, assim você se conecta a Internet em vários lugares conectando esse cabo de rede nele.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre, indique o blog para os amigos e boas compras.

    ResponderExcluir
  64. bom, a minha dúvida é a seguinte, eu tenho um ps3 e o notebook tem entrada HDMI, queria saber como eu faço para transferir para a tela de HDMI.
    Obrigado pelo espaço :)

    ResponderExcluir
  65. Não entendi muito bem a pergunta, mas tentando responder sem entender...

    Para conectar o notebook na TV que tem conexão HDMI, basta você comprar o cabo HDMI e conectá-lo na sua TV, logo aparecerá uma tela de configuração que lhe permitirá utilizar somente a tela da TV, somente a tela do notebook ou as duas ao mesmo tempo, a parte mais difícil de se fazer é transferir o áudio também para a TV, pois terá que direcionar o áudio do seu notebook na conexão HDMI...

    Se bem que acho que entendi agora sua pergunta, você esta querendo conectar o PS3 no notebook para jogar na tela dele??

    Pois se for, creio que isso não será possível, pois essa é apenas uma saída, e não entrada, ela apenas projeta e não recebe nada, mas foi uma idéia interessante.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  66. Sr Smith, Boa tarde.
    Adquiri um LG C400, estou perdido no slot para multiplos cartões. (como usar) Minha maquina de fotos é um tamanho, meu celular é outro.
    No momento estou usando um adaptador pela entrada USB.
    Como posso conectar outros tamanhos no slot?
    Agradeço sua atenção, excelente blog.

    ResponderExcluir
  67. Boa tart João!!
    O cartão da sua câmera digital provavelmente é do tipo SD (comum na Samsung) ou Pro DUO (comum na Sony), logo você encaixará ambos no slot normalmente eu acredito, retirando o sobresalente que fica encaixado no slot para não ficar um buraco diferente no seu notebook e encaixando seu cartão.
    No caso de celulares, somente os que utilizam o cartão Micro SD que encaixarão no notebook, mesmo assim utilizando os adaptadores de cartão SD que eles acompanham, onde você pequeno o Micro SD, encaixa ele no Adaptador SD e encaixa no notebook, no caso do M2, próprio dos celulares da Sony, eu desconheço outra forma sem ser pelos leitores universais de cartão que você provavelmente já esta utilizando se possuir.

    No resto não tem segredo, é como um pen drive, encaixou, espera e ele aparece as opções da tela, embora eu suspeite que a sensibilidade dele seja menor que um pen drive, pois sinto que ás vezes ou ele demora para ler e não lê, logo eu abro a tela do meu computador e encaixo o cartão, parece sempre funcionar, lembrando que não tenho esse modelo específico de notebook, é só algo que tenho na minha cabeça sobre leitores de cartão mesmo, sendo que utilizo bastante o meu!!!!

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos!!!

    ResponderExcluir
  68. lg c400 ele nao eta ligando o q poderia ser pois aperto botao de ligar ele nao liga

    ResponderExcluir
  69. Vai ter que ser mais específico:

    Verifique se conectando o cabo da fonte ao notebook, ele dá algum sinal de que esteja carregando a bateria, se estiver, espere uns 5 minutos e tente ligá-lo apertando o botão.

    Se você apertar o botão, ele acender a luz e desligar ou se ele nem ameaçar a ligar, isso seria um caso para a assistência técnica e pode ter queimado algum componente.

    Se ele começar a ligar e de repente parar, tem que verificar seus componentes do setup apertando F2, para ver se esta tudo ok, o processador, a memória e o HD.

    Faça o teste do carregador com e sem a bateria também, isso seria um bom teste.

    De qualquer forma, se ele nem ligar, não há muito o que fazer, é encaminhá-lo para assistência técnica, pois não é um problema que se resolva facilmente.

    Espero ter ajuado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    Página de Assistência Técnica da LG:

    http://www.lge.com/br/support/assistencia-tecnica/busca/index.jsp

    ResponderExcluir
  70. olá sr. Smith aqui é o Rodolfo, comprei o not LG C400 já alguns meses, depois de um certo tempo optei por instalar o windows 7 hultimate, o que ocorreu que até o presente momento não encontrei solução, é que, após formata-lo o sistema operacional fica travando em poucas frações, mesmo que não esteja rodando nada! por ex: se estiver jogando ou assistindo video ou ouvindo musica, tanto o video e audio travam em intervalos de tempo... já fiz tudo o que vc imaginar, instalei outros sistemas operacionais, driver video, audio, e tudo que vc imaginar, coloquei o xp em dual boot, achei que resolveu, pois no xp não ocorreu no principio (obs: todos os drivers instalados no xp)porem depois aconteceu, em menor intensidade, mas aconteceu!
    pergunta: vc acha que é problema da placa mãe ou video do not? e o pior não estou encontrando a papelada da compra, garantia, cds e etc... por favor tente me ajudar... fique com Deus.
    email: dodo.milaneze@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  71. Isso realmente esta me parecendo um problema de hardware e seria melhor que você procurasse os papéis de compra para acionamento da garantia, se tive sido online a compra, geralmente você consegue imprimir uma segunda via online, se for em uma loja física, você conseguirá com o responsável (gerente geralmente) a impressão de um comprovante de compra (Não é nota fiscal, mas costumam aceitar na assistência técnica), lembrando que é bom você ter feito um cadastro em seu nome no dia de efetuada a compra em uma loja física e souber a data exata desse dia.
    Eu diria que mais provavelmente é um problema na placa mãe, depois na memória, mas é melhor que a assistência técnica faça o diagnóstico correto, pois eles farão os teste corretamente e terão a certeza do problema.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  72. rodolfo tecnico da NET SERVICOS8 de novembro de 2011 às 23:13

    boa noticia, depois de virar a casa de ponta cabeça achei os documentos... smith outra obs... até então eu tinha baixado uma porrada de drivers na web, porem não tinha certeza se esses driver eram atualizados e compatíveis com o sistema operacional, após uma longa busca na web, consegui baixar o (LG intelligent update)400mb quando executei ele, o mesmo notificou que havia falta de alguns driver's (mesmo que o windows não mostrou)e alguns estavam desatualizados, baixei e atualizei todos obs ele também baixa programas importantes, ex: LG smart care,LG smart indicator etc. parece que resolveu vou aguardar um pouco mais e depois passo para vc's. então pra todos que estão lendo isso, é muito importante ter este programa no notbook, e lógico FAZER BACKUP PRINCIPALMENTE SE FOR NOVINHO EM FOLHA!..(coisa que eu não fiz) ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  73. tenho um lg c4oo e ele esqueta pra caranba isso interfere em algunha coisa ou vou ter q fazer alguma coisa

    ResponderExcluir
  74. Esquentar muito realmente afeta o desempenho do notebook, mas tem que se avaliar o quanto é esse muito, pois o muito para nós, ás vezes é o necessário para o notebook possuir seu desempenho máximo, o meu netbook por exemplo marca nesse momento algo em torno de 60ºC, o que é o normal dele, mais a noite eu sinto ele bem mais quente (o que é bom nos dias frios), mas essa é uma temperatura normal, que apesar de elevada, é o normal para notebooks, netbooks e computadores.
    O seu processador por exemplo, possui capacidade para chegar em até 90ºC (se for o P6100), após essa temperatura, ele diminuiria a sua potência tentando diminuir a sua temperatura e etc, evitando problemas graves.
    Experimente pegar algum programa de monitoramento de temperatura e verifique sua temperatura em picos, mas esquentar é normal, não sentimos o gabinete quente da CPU porque não ficamos com a mão em cima delas, mas se ficássemos, tenha certeza que estaríamos tão quentes quanto a dos notebooks-netbooks.
    Consequência disso tudo, o meu selo Intel Atom inside descolou essa semana, mas fico com ele ligado 12 horas por dia, é totalmente justificável...é bom investir em bases com coolers de resfriamento para ele, ajuda um pouco a conter o constante aumento de temperatura e a expansão dela.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    Download do Core Temp - Temperatura do processador:

    http://www.baixaki.com.br/download/coretemp.htm

    ResponderExcluir
  75. olá,amigo!!!''simbolos''e ''icones''pergunta:se uma fonte de pc queimar,o estabilizador nao tem que queimar primeiro???obrigado!!!

    ResponderExcluir
  76. Não necessariamente e não atualmente, se estivermos falando de desktops,se você pesquisar um pouco mais sobre estabilizadores, você verá que ele é extremamente prejudicial para computadores, pois ele foi criado em uma época totalmente diferente da atual, e não evoluiu com o tempo, sendo hoje um filtro de linha muito melhor do que um estabilizador.
    O que acontece, é que quando falta energia na linha, a própria fonte do computador maneja essa deficiência mais rápida que o estabilizador, mas logo em seguida chega a energia do estabilizador, sobrecarregando a fonte, logo nesse caso a fonte pode queimar e o estabilizador não, contudo em casos de raios, acredito que o estabilizador salva o computador, mas nem sempre.

    Espero ter ajudado um pouco, de uma pesquisada sobre estabilizadores no google para saber um pouco mais de sua história e problemas, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    Estabilizadores no Wikipedia

    ResponderExcluir
  77. Eu posso por Gta san andreas nele, o meu note chegou hoje, dizem que roda jogo em notebook com tempo vai esquentando, por favor ajuda-me? Obrigado, Luiz Daniel.

    ResponderExcluir
  78. Pode colocar sim, não sei quanto a performance dele, pois realmente recomendo processadores no mínimo intel core i3 para jogos.
    Quanto ao aquecimento é normal, se você ligá-lo de manhã e não mexer nele até a noite, você vai notá-lo quente como qualquer outro aparelho, mas fique tranquilo, os processadores possuem recursos próprios de conter o super aquecimento e você pode monitorar sua temperatura através de programas específicos.
    Esse processador por exemplo pode chegar até 90ºC sem perder sua capacidade total, mas provavelmente sua temperatura normal deve de permanecer entre 60ºC e 70ºC.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    Programa para monitorar a temperatura

    Propriedades do Processador

    ResponderExcluir
  79. Esse programa CoreTemp ta indisponivel procurei em varios sites, tem algum outro programa?


    ótimo Blog , orbigado pela ajuda,:)

    ResponderExcluir
  80. Foi na hora da preguiça eu num dei o link oficial...kkk

    Core Temp

    Ele é o programa mais simples que eu conheço pra medir a temperatura!!!

    Já houve dias que eu monitorava muito, ultimamente só vejo às vezes mesmo, mas nem tenho surpresa nenhuma não!!!

    ResponderExcluir
  81. "simbolos" e "icones" pergunta: se eu desconectar a internet(3g) em um notebook e logo em seguida "retirar o modem3g",isso danifica algo? se esse procedimento nao for o correto vc pode me explicar passo a passo? obrigado pela atençao!!!

    ResponderExcluir
  82. É bom esperar um tempinho nesse intervalo de desconectar o 3G e retirar o Modem, se não for utilizar mais o notebook, é preferível você desligar o notebook e depois retirar o modem 3G.

    É como há muito tempo atrás os mais velhos diziam para não apertar o reset do computador, com certeza pode dar algum problema, um problema em 1000 vezes que você fizer isso, mas é bom ter cuidado com os equipamentos, eles não duram para sempre, mas não vale a pena arriscar.

    Faz tempo que não mexo em um 3G, e não me lembro se ele aparece ao lado do relógio como um dispositivo USB, como um Pen Drive, mas se aparecer, faça a mesma rotina do pen drive, caso contrário, desligue o computador mesmo ou deixe o lá até desligar.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  83. Olá! adorei as instruçôes, mas tenho duvidas, eu não consigo asistir dvd no meu notebook, LG, pofavor espero que posa me ajuda, obrigdo

    ResponderExcluir
  84. Já respondi essa mesma dúvida é algum comentário acima:

    Instale o programa K-Lite Codec Pack e assista seus filmes favoritos em DVD ou na Internet mesmo, isso é falta de Codec.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde Smith,gostei muito do blog e só adquiri o note pelo seus comentarios aqui falando sobre ele, agora minha duvida é só qual anti virus eu estalo nele, desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
  86. Eu tenho a preferência pelo antivírus Avira, mas existem vários outros no mercado, essa é somente a minha preferência, acho ele rápido, prático e seguro, nunca me deu problema.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  87. tenho um not lg c400 também , porém não estou conseguindo passar musicas do pc para meu celular que é sansung corby ,tentei pelo bluetooth do noot mais não detectou ,ja instalei o programa da sansung e nada tbm , quando eu tinha o computador mesmo esse programa de transferencia dava certo , poruqe com o noot não esta dando ? tem outras formas para se passar musicas do noot para o cel ?

    ResponderExcluir
  88. GALERA, BOA NOTÍCIA PARA OS DETENTORES DO NOTEBOOK LG C-400:
    TAMBÉM SOU UMA DAS COMPARADORAS E FIQUEI MUITO TRISTE AO SABER DESTA DIFICULDADE DE ACESSO A WEB CAM NA MINHA MAIS NOVA AQUISIÇÃO. DESIGN, OK; FUNÇÕES, MUITO BOAS; WEB? BEM, SOBRE ELA AINDA NÃO TINHA RESPOSTA. DECIDI ENVIAR UM E-MAIL PARA O SUPORTE TÉCNICO E ENCONTREI A SOLUÇÃO. O DRIVER PARA A WEB CAM DO LG C-400 NÃO É ENCONTRADO NO SITE ESPECIFICAMENTE PARA ESTE MODELO. NA VERDADE, ENVIARAM-ME UM LINK PARA O MODELO LG A520-P.AE31P1 E LÁ ENCONTRAMOS O DRIVER PARA NOSSA CAM. O LINK É http://www.lge.com/br/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=A520-P.AE31P1&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile

    BASTA BAIXAR, EXTRAIR OS ARQUIVOS, CLICAR EM SETUP. UM ATALHO É AUTOMATICAMENTE CRIADO NA ÁREA DE TRABALHO E A WEB CAM FUNCIONA PERFEITAMENTE!! AGORA ESTOU FELIZ, POIS ESTAVA REALMENTE INSATISFEITA COM MINHA COMPRA.

    ResponderExcluir
  89. Olá, eu tenho esse notebook e no momento acabou de dar um erro aqui DO NADA dizendo que a bateria nao carrega, só funciona ligado na tomada mesmo, fica escrito no simbolo da energia "conectada, mas sem carregar". O que eu devo fazer, tem algum email que eu posso falar com a LG, você sabe?

    ResponderExcluir
  90. As únicas formas de se transferir as músicas são via bluetooth ou cabo de dados, experimente configurações diferentes ou atualize o programa da LG, pode ser que o que você utiliza atualmente não seja compatível com o Windows 7.

    Quanto ao problema da bateria, verifique as formas de contato com a LG na página de suporte, o chat funcina de 08:00 as 20:00, tem o telefone e o e-mail de contato também.

    É comum o computador mostrar quando a bateria esta carregada e conectada a energia "conectada. mas sem carregar", mas parece que esse não é o seu caso, isso acontece para haver utilização da bateria enquanto você utiliza ele por vários períodos na tomada, para que a bateria não fique ruim por desuso.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  91. Sr. Smith, gostei tanto desse C400 que comprei outros iguais para meus filhos. Hoje, porém, descobrí que o meu não consegue ativar o próprio bluetooth. Navegando no 'Painel de Controle' chego a uma mensagem que diz ser necessária a ativação do My Bluetooth no menu de bandeja. Só que não há o ícone do bluetooth naquele menu, ao contrário do que acontece no C400 do meu filho. Entrando na caixa de 'Minhas Configurações do Bluetooth' o endereço do dispositivo está em cinza claro (de desativado) escrito 'não encontrado', idem na pergunta do nome do computador que será exibido nos outros dispositivos de bluetooth. Bem, há algo a fazer? Há alguma chave externa a ser acionada? Algum 'drive' a ser baixado?

    ResponderExcluir
  92. O bluetooth por padrão fica desativado, pois ele consome energia quando ativado como qualquer outro dispositivo, no caso do seu notebook por ser mais antigo, você pode ter desabilitado ele por não utilizá-lo e seus menus terem ficado escondidos ou desativados.

    Não estou acostumado com os softwares da LG, somente da Samsung, experimente digitar bluetooth na barra de pesquisa do menu iniciar para encontrar algum programa relacionado ao gerenciamento do dispositivo, através desse menu talvez você consiga configurá=lo e habilitá-lo para os recursos que você deseja.

    Se você não tiver alterado muito as configurações iniciais do seu notebook, essas ações devem de corrigir o problema de habilitar o programa "My Bluetooth" na barra de tarefas e sua habilitação sem problemas, sem a necessidade de instalação de nenhum outro recurso.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  93. Olá Bom dia!!!
    Gostaria muito que me ajudasse em como colocar de memoria, vi que está na parte da frente do not, mas qd eu coloquei meu cartao ele ficou preso, tive que retira-lo com um clips,,,,, como fazer para ele nao ficar preso?? sera que o not esta com algum defeito???

    obrigado

    ResponderExcluir
  94. Para colocar o cartão de memória, basta encaixá-lo no slot certo e ouvir um click, pronto, basta esperar o sistema reconhecê-lo, para retirá-lo é bem parecido, pressione ele para dentro e no retorno ele irá sair.

    Atente-se também que isso é válido para os cartões SD e Pro Duo, para os outros tipos de cartões são necessários adaptadores, como por exemplo, o adaptador de SD para cartões Micro SD.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  95. Gostaria de saber se este notebook da muito defeito e quantas horas dura sua bateria? Desde ja muito obrigado!

    ResponderExcluir
  96. A LG é uma das melhores marcas do mercado, uma das menos prováveis de dar defeito, todos os produtos são testados antes de irem para o mercado, pois quando você aciona a assistência técnica, eles pagam por cada um dos atendimentos encaminhados, é prejuízo colocar um modelo no mercado defeituoso.

    A duração média da bateria é de cerca de 3 horas, podendo aumentar ou diminuir esse tempo de acordo com os recursos utilizados, pois como você tem uma fonte limitada de energia, você também tem mais recursos de economia de energia, como a intensidade do brilho da tela, a habilitação e desabilitação do wireless, bluetooth e de vários outros componentes.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  97. ola eu comprei esse modelo de note,só que não consigo usar a cam nem o microfone,nem no msn,nem pra coisa alguma,trabalho com música,preciso do gravador de voz,ninguém conseguiu dar jeito nisso,q eu faço??

    ResponderExcluir
  98. Experimente testar a sua webcam no site do You Tube, verifique também se há algum atalho no teclado que habilite/desabilite, procure o símbolo da webcam nas teclas F1 até F12 e aperte FN+tecla para alterar o status dela.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  99. quanto tempo dura a bateria do notebook

    ResponderExcluir
  100. Uma média de 3 horas de duração, variando para mais ou para menos de acordo com as tarefas realizadas e os recursos utilizados, por exemplo, em uma navegação comum ele pode superar essas 3 horas, enquanto em tarefas pesadas como jogos, ele pode durar menos tempo.

    Lembre-se que você tem uma fonte limitada de energia e é sempre bom economizá-la se houver uma situação em que você queira ou tenha que maximizá-la, desabilitando ou reduzindo o sinal wireless, diminuindo a intensidade de luz da tela e vários outros recursos.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  101. ja testei a cam no youtube e nada :X ain to frudtrada com o produto...

    ResponderExcluir
  102. estou frustrada :X não consigo usar a cam,nem o microfone interno q dizem q ele tem,ja testei no YT e tudo! e ele nem vem com a entrada dupla pra fone/microfone,não sei o q fazer,disseram q terei q instalar uma placa de som ,ou coisa assim,sei la..alguem aí teve esse problema e pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  103. Obaaa consegui resolver o problema do DVD com o link q vc passou pra outro usuário,falei com a LG baixei o Youcam pra consertar o problema da cam,mas ainda não consegui,nem o smart care resolveu a questão do microfone,ainda aguardo ajuda,mas se resolver volto aqui pra postar.

    ResponderExcluir
  104. JOSÉ APARECIDO GONÇALVES9 de janeiro de 2012 às 11:53

    BOM DIA,SR SMITH!AO INSTALAR WINDOWS 7 ULTIMATE DE 32 BITS,NO NOTEBOOK LG C400,FIQUEI SEM O CONTROLE DE INTENSIDADE DE BRILHO DA TELA.
    BAIXEI 17 DRIVERS DO SITE DA LG,MÁS,NENHUM ADIANTOU.O BRILHO SÓ FICA NO MÁXIMO.TECLA "FN" AZUL NÃO RESPONDE.COM WINDOWS 7 HOME BASIC FUNCIONAVA.SERÁ QUE COM WIN 7 ULTIMATE 64 BITS RESOLVE?CASO POSSA ME AJUDAR,DESDE JÁ AGRADEÇO.
    OBG:JOSÉ AP (joseapsb@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  105. É possivel utilizar, ao invés do microfone imbutido do c400, um microfone e fone comum?

    ResponderExcluir
  106. Desculpa a ausência, desde o dia 5 estava sem Internet, tiveram que trocar os cabos todos da rua e hoje to de volta...

    Enfim, o problema dessa webcam e o microfone estão realmente estranhos, ainda mais que você já entrou em contato direto com a LG, acredito que lá você consiga resolver algum problema mais sério, mas todos os passos que eu consigo indicar você já seguiu.

    A entrada única é comum na maioria dos notebooks atuais, elas servem tanto para fone quanto para microfone, mas apenas uma vez de cada vez, pois teoricamente você já possui um microfone nele, então seria redundante mais um microfone, e ele também já possui alto-falante interno, logo com ambos os recursos no notebook, você sempre poderá reservar o som somente para você com um fone de ouvido ou aumentar o alcance do microfone com um externo.

    José, há controles de intensidade do brilho da tela no sistema de gestão da bateria, veja os tipos de planos e altere conforme a necessidade.

    E pode sim utilizar um microfone ou fone de ouvidos comuns no notebook sim, desde que sejam com entrada P2 de 3.5 mm, pois existem fones de ouvido chamados P1 de 2.5 mm e os microfones de equipamentos de áudio que são de conexão P10 se não me engano.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  107. OBRIGADO,MEU NOBRE SR SMITH,E,TUDO DE BOM!

    ResponderExcluir
  108. OLÁ, COMO FAÇO PARA ACIONAR A CÂMERA DO MEU NOTEBOOK? É SAMSUNG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, normalmente ela se ativa sozinha, a não ser que aja alguma tecla de atalho dedicada para ela, verifique se entre as teclas F1 até F12 existe alguma com um símbolo de webcam, se houver,. experimente pressionar simultâneamente FN+essa tecla para ativá-la/desativá-la.

      Confirme se ela esta funcionando no site do you tube, é uma das maneiras mais fáceis de testá-la.

      Se funcionar, então você terá que configurá-la nos programas que você irá utilizar, como MSN e Skype, eles possuem configurações exclusivas para trabalhar com sua webcam, e essas opções devem ser configuradas internamente em cada programa.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  109. Tenho um notebook HP G42 e depois que instalei um antivirus a web dele,Cyberlink, nao quer funcionar;como se estivesse desligada.O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo achar uma relação entre os dois fatos e acredito que os notebooks HP não possuem botões que ativam e desativam a webcam como a CCE e outras marcas, experimente testar a sua webcam no You Tube e verifique se ela continua normal ou não.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  110. Tenho esse mesmo Notebook, minha dúvida é QUANTAS HORAS eu tenho que deixar para a bateria carregar, porque não sei ao certo, fica uma luzinha acendida, quando carrega completamente ela apaga ? Sendo que o Note carrega completamente, mas ele desligado eu não sei quando carrega, porque a luzinha fica acesa direto, era pra ela apagar quando a bateria estivesse carregada.

    ResponderExcluir
  111. Não tenho certeza como funciona as luzes desse modelo, mas geralmente há apenas uma luz que indica o carregamento e troca de cor quando carregada, mas alguns modelos não trabalham assim.

    Uma carga completa com o notebook desligado leva em média uma hora, mas apagar a luz ela nunca irá apagar, pois uma luz sempre indicará se o carregador esta conectado na tomada ou não.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  112. comprei o notebook lg c400 a um mes ele ta ligando e depois trav tudo nao consigo entrar em nada e nem desligar a nao ser que aperte o botao de desligar e as vezes a tela fica preta ja formatei e o problema persiste ja nao sei o que faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que você envie seu equipamento para a assistência técnica para uma verificação mais apurada, pois o travamento se periódico pode ser o HD, a memória ou vários outros fatores de hardware que devem ser testados depois que constatado o defeito.

      Enquanto a tela preta possa ser também o cabo flat da tela, que após alguma queda tenha quebrado e ficado com mau contato.

      Em todos os casos me parece ser um problema grave, entre no site da LG para mais informações e procedimentos.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  113. gostei bastante do blog,mas eu espero q vc possa responde minha duvida q n é sobre notbook,é sobre filmadoras,minha filmadora ja esta com muitos videos e eu gostaria de deletar alguns mas n consigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudaria um pouco saber o modelo exato da filmadora, minha dica principal seria procurar o manual da sua filmadora e procurar mais informações.

      Se for algum caso mais complicado, essas são minhas dicas:

      Se sua filmadora salvar filmes em um cartão de memória, experimente retirá-lo da filmadora e trabalhar com ele em notebook ou desktop diretamente, se for um cartão SD, geralmente ele possui uma trava de segurança que pode estar impedindo de manuseá-lo.

      Cada filmadora possui um método específico para deletar filmes e organizá-los, mas com o modelo exato fica mais fácil indicar como deletar um ou mais filmes.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  114. olá,eu soua mesma pessoa q perguntou como se delata videos de uma filmadora, euacho q é uma handycam da sony, daquelas pequenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, seria interessante saber o modelo exato da filmadora, para poder procurar o manual exato da câmera, nesse manual de um dos modelos da Handycam, na página 45 você encontra instruções em inglês para deletar os filmes desejados.

      Indo em "Home", "Others", "Delete"
      Escolha algumas das opções de exclusão, escolha os filmes desejados para excluir, clique em "Ok" e depois "Yes" e pronto.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  115. desculpe coloquei a palavra erradaeu queria diser:deleta ao enves de delata

    ResponderExcluir
  116. boa noite, sou novo aqui e comprei meu notebook lg c400 hoje.. boom, primeiro parabéns pelo blog, ótimo.
    então, eu comprei ele hoje, é bem simples, 2gb de memoria e 320 de hd, com sistema 32bits mas eu to querendo colocar mais 2gb e passar pra 64 bits, só que depois que eu fazer isso e formatar como vou conseguir instalar o drive de video, ou esse programa que vem com ele? do graficos hd intel? na internet eu encontro? e com esse processador core 2 eu roda 6b de memoria? abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você adquiriu provavelmente o C400-2000.

      Na própria página de suporte da LG Brasil você encontrará também todos os drivers do seu modelo, porém ainda sim, eu recomendo que você faça um disco de reparação do seu sistema para em caso de problemas, pois formatações sempre são uma dor de cabeça.

      Essa última pergunta eu fiquei sem entender, mas acredito que parte dela é relacionado a ele suportar 6 GB de memória ram, mas infelizmente ele suporta somente 4GB de memória ram máximos.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
    2. Entendi, é, eu vi que não tem como colocar mais de 4gb, então vou colocar mais 2gb e colocar windows 64bits, posso fazer isso sem perder a garantia né? e sobre os drives, acho que o que veio aqui o que eu vou precisar mesmo vai ser da placa de vídeo, mas então vou fazer isso que voce disse, a reaparação. muito obrigado, e parabéns pelo blog.

      Excluir
  117. Eu tenho esse notebook , so nao sei se posso instalar e se for rodar tambem o jogo The Sims 2 ou the sims 3 os dois roda no PC?


    Fico no Aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o The Sims 2 rode mais tranquilamente, enquanto o The Sims 3 eu fique em dúvida, eu realmente recomendo notebooks com processadores Intel Core i3 para essas tarefas, mas esse processador do C400 é tão bom quanto eles, isso em velocidade e processamento, mas eu não conheço a parte gráfica dele tão bem quanto os outros processadores da Intel, experimente-os para ter uma certeza mais exata.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  118. Oi, adorei as informações do blog, mas sou nova por aki.. Comprei um LG C400 e não consegui colocar o office 2010. Pede o Product key, mas quando adiciono o código q se encontra atrás do notebook, não valida. Estava acostumada com o Windows XP e confesso estar perdida. Desde já, obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O serial embaixo do notebook se refere a licença do Windows que é original, o Microsoft Office é uma versão trial de experimentação, depois de ativado, após 60 dias ele excluirá as opções de criar, salvar e editar os arquivos.

      São softwares diferentes, para resolver esse impasse você terá que adquirir a licença do Microsoft Office após o período de experimentação ou pode instalar o BrOffice ou o Open Office, ambos softwares idênticos ao Microsoft Office, só que gratuitos ou instalar algum office que você já tenha tido anteriormente.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  119. Ola comprei um notebook c 400 g.bg21p1,mas estou perdida a todo o momento na parte inferior do lado direito aparece uma mensagem:resolver problemas pc 1 mensagem importante, e ai pede para fazer backup inserir midia vazia e não consigo abrir documento em docx,preciso de informações.
    As outras perguntas e respostas ja me ajudaram este blog esta melhor que o manual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas mensagens realmente mais incomodam do que ajudam, pois há a questão do backup que lhe é pedido, a atualização do antivírus e outras questões que normalmente mantemos sob controle, mas essa é uma mensagem automática do sistema, nada importante.

      Procure nessas mensagens desabilitá-las, assim não haverá mais nenhum aviso de backup necessário, mas salve constantemente seus arquivos importantes em pen drives e HD's externos.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  120. Olá tenha mais uma duvida o windows 7 já vem instalado ou tem que fazer uma configuração, e precisa fazer configuração dos outros programas ou não por que quando clico em alguns aparece um aviso deseja que este programa faça modificaçoes.
    Agradeço as informações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A configuração inicial é apenas aquela onde você seleciona o idioma e cria o usuário do notebook, depois nas duas primeiras inicializações, pode ser que ele inicie lento realizando algumas tarefas de criação e configuração, mas depois tudo se acaba, a não ser que você instale algum outro programa que altere alguma outra configuração do notebook.

      Essa tela de permissão que aparece algumas vezes, geralmente quando entra em alguma tela do sistema, instala ou desinstala algum programa que altere o sistema, indicando alguma alteração mais séria, há como desabilitar esses avisos, recomendado para usuários avançados, geralmente em Painel de Controle - Controles dos Pais ou Painel de Controle - Contas de Usuário.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  121. Olá comprei um notebook desses gostaria de saber se ele roda pw tramquilo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,

      Ele rodará Perfect World tranquilamente com as configurações do seu novo LG C400-3210.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  122. boma tarde p todos,
    bom, meu notebook lg c400 nao esta funcionando o mouse touch e tb nao funciona o meu projetor nele, queria dicas, obrigado desde ja..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito primeiro que ele não chegou com esses defeitos ou dificuldades, mas vamos as dicas para cada um dos problemas.

      Experimente verificar as configurações do touchpad ao lado do relógio, eu por exemplo costuma desabilitá-lo quando utilizo mouse usb para quando for digitar, não esbarrar no touchpad e atrapalhar alguma coisa.

      Assim que conectar o projetor ou tentar conectar o seu notebook em um monitor por exemplo, uma tela de configuração geralmente surge na tela indicando 3 modos de utilização, sendo a imagem somente no notebook, somente no datashow/monitor ou a imagem em ambos os aparelhos, essa troca também pode ser realizada pressionando as teclas de atalho FN+F8 (pode variar a tecla de notebook para notebook).

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  123. OLA O NERO 7 É A MELHOR VERSÃO PARA INSTALA OU TEM OUTRA NENOS PESADA E MELHOR ESTOU PROCURANDO NO BAIXEAKI QUAL ME RECOMENDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de perceber que não utilizo o Nero há muito tempo (e quando utilizava eu possuía um CD de instalação do completo que veio em um computador antigo), mas o Nero 7 me parece ser a opção mais evoluída e grátis do Nero mesmo.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  124. Boa noite, eu comprei um notebook LG c400 com 2gb de memoria ddr3 320 de hd processador pentium intel core 2 e to querendo colocar um processador I5 e mais 4 gb de memoria, mas esse notebook tem suporte pra isso? alguém sabe me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível sim esse upgrade do processador para a primeira geração do Intel Core i5, mas creio que o da segunda não, pois o encaixe é diferente da segunda, mas é igual ao da primeira.

      Enquanto a memória ram é expansível até 8 GB de memória ram, logo, os dois upgrades serão possíveis.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  125. e vocês pode me recomendar aonde eu compro na internet um processador i3 ou i5 primeira geração? muito obriado e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não consigo indicar nenhuma loja, somente a loja Balão da Informática que eu conheço que vende processadores, mas não encontrei nenhum modelo da primeira geração com socket PGA 988.

      Como essa troca não é tão comum, eu recomendo que procure alguma loja em sua cidade especializada onde você compre o processador e realize a troca dele na própria loja.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  126. Olá baixei o nero 7 do baixiaki mas esqueci de marcar a opção barra de ferramenta como faço agora para selecionar esta opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente reinstalá-lo (ou instalá-lo novamente) e selecione a opção.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  127. Acho que vai ser complicado eu achar esse processador intel primeira geração pra vender, mas então, eu uso meu notebook para trabalho, abrindo varios programas como photoshop e quando faço isso começa a travar e fica bem lento, as vezes para tudo e preciso reniciar, então se eu colocar mais 4gb de memoria pra usar com o processador intel pentium p6200 2.13ghz e windows 64bitis eu vou sentir uma diferença? vai ficar melhor? mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que você sinta alguma diferença, mas você realmente necessita mais processamento do que memória, ou como sua necessidade seja imagens e gráficos, o melhor seria uma placa de vídeo, mas a placa de vídeo seria mais impossível de se trocar do que o processador.

      Apesar dele não ser um notebook tão potente, eu acredito que dependendo da tarefa envolvida, ele suporte ela se trabalhada com calma e reduzindo os programas que são processados no momento e iniciados junto com o computador, uma dica para diminuir os programas desnecessários é o CCLeaner, com ele você irá conseguir desativar vários programas desnecessários que consomem os recursos do seu notebook desde que ele inicia.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  128. Olá, vim aqui simplesmente para agradeçer, pois usei uma das respostas do Sr Smith, e me ajudou bastante, obrigado.

    ResponderExcluir
  129. oiii adorei seu bog nossa tirei varias duvidas..tenho mnnot desse mas ja faz 6 meses e agora ta começando a dar problemas..tipo quando eu conecto o carregador q completa a carga retiro o carregador..a tela começa a ficar tipo borrada vermelhada..como se fosse queimar nossa me desespero..dai demorar um tempo ele voltar a tela ficar melhor mas as veses quando to mxendo ele volta a ficar a tela ruim novamente...o que devo fazer?? e outra eu dei a loca de estalar o programa many cam e depois disso minha cam nao fuciona a luizinha que acendia nao ta mas acendedno e a imagem fica preta...mas o micro fuciona e todos os drives estão fucionando..o que devo fazer??por faveor me ajude...me manda um email: mychelle_welxhy@hotmail.com..agradesso muitoo bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mychele,

      Quando se retira o carregador, o normal é a tela escurecer (isso depende das configurações, mas esse é o normal).

      A tela ficar borrada e vermelhada realmente não é comum, mas é estranho esse defeito ocorrer somente com a retirada do cabo de energia, pois se ocorresse todo o tempo, eu diria que era um problema no cabo flat que envia os dados para a tela, mas como é somente durante a retirada, fico em dúvida.

      Para alterar as configurações de energia da tela permanentemente (como não reduzir a intensidade de luz quando alimentado somente pela bateria), você pode alterar as configurações de energia na bateria, tenho um mini tutorial para visualização de algumas opções.

      Não me parece ter muita relação entre a instalação do programa e o mau funcionamento da webcam (embora por um motivo obscuro o programa possa ter corrompido os drivers da webcam), mas experimente a webcam no you tube para certificar se ela continua funcionando ou não.

      Os drivers do notebook você encontra no site da LG, mas melhor que ir até lá, procure o software no seu notebook chamado "LG Smart Care" ou o "LG Intelligent Update" para atualizar os drivers e os programas do seu notebook.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  130. oie,eu de novo...realmente não conseguí resolver o problema da camera nem o microfone do meu note,não sei mais o que fazer,baixei o programa..instalei...atualizei e nada...é como se eles não existissem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, experimente entrar em contato com o suporte da LG para verificar algum programa mais sério, talvez até mesmo encaminhá-lo para a assistência técnica, pois lá eles irão poder testar e consertar o notebook inteiro, só pode demorar um pouco mais do que o desejado.

      O driver de áudio você encontra na página da LG do modelo, escolha o Audio para Windows 7 64 bits ([Audio/Win7_64bit] Realtek Sound driver for LG Notebook.(Ver.6.0.1.6273)).

      Para verificar o microfone, você também pode clicar com o botão direito do mouse ou touchpad no ícone de som do notebook, escolha "Dispositivos de Gravação", depois desabilite o microfone, para habilitá-lo novamente, basta realizar o mesmo processo, só que habilitando, se não conseguir enxergá-lo como já aconteceu comigo, basta clicar com o botão direito do mouse na caixinha em branco e escolher "Mostrar dispositivos desabilitados".

      Veja também se consegue trabalhar com os softwares do seu notebook "LG Smart Care" ou o "LG Intelligent Update" para atualizar os drivers e os programas do seu notebook.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  131. Olá, queria saber porque dá erro ao tentar instalar WinXP, pois, ao chegar na tela de particionar, durante a formatação, dá erro. Já instalei: win7, ubumtu e tudo mais.. só não entra na partição quando é win Xp. Desde já, muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez há alguma configuração do setup que não esta deixando o Windows XP reconhecer o HD, lembre-se que na época do XP, os HD's SATA estavam começando a ser lançados e as placas mães tinham configurações especiais para permitir a instalação do Windows XP (também novíssimo na época kkk), caso contrário, não imagino mais nada.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  132. Sr. Smith. Espero que você possa me ajudar com o meu problema. Eu tenho um notebook da LG. (http://www.blogtec.com.br/fotos/2010/12/Notebook-LG-R590-%C3%A9-o-primeiro-nacional-3D.jpg).
    A webcam dele funcionava perfeitamente. Quando eu tento abrir agora aparece uma mensagem dizendo que a mesma não está ligada e que eu preciso conectá-la. Mas como se é integrada? Instalei TODOS os softwares que a LG me passou. Nada. Meu amigo tem um igual. Peguei a pasta do cyberlink numa tentativa desesperada e também não funcionou. Por acaso sabe se esse notebook tem atalho para webcam? Se tiver eu pixo na parede pra nunca mais esquecer. Por favor cara, me ajuda por que eu já não sei mais o que fazer. Virei os sites de cabeça pra baixo e nenhuma resposta. (dedos cruzados)

    ResponderExcluir
  133. Parabéns pelo Blog! Comprei este note e é muito bom... sou academico de eng de software e como sugestao add liks para os drives dos modelos!
    abraços!

    ResponderExcluir
  134. Tenho uma dúvida

    Comprei o c400 3100. Ele vem con 3gb ddr3 1066mhz. Nas especificações no site da LG apresenta duas informações...

    memória: 3GB (1x2GB + 1x1GB) DDR3 1066MHz (exp. até 8GB)
    e placa de memória: 3GB DDR3 (1333MHz, expansível em até 8GB).

    Pretendo colocar mais memória, isso quer dizer que ele vem com ddr3 1066 mas ele suporta ddr3 1333?
    Gostaria de colocar dois pentes de 4gb ddr3 1333mhz, ficando com 8gb de ram... é possível?
    Se eu trocar essa memória perco a garantia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bruno,

      Eu realmente acredito que ele venha com a memória de 1066 MHz, pois é a mais comum.

      Porém ele suporta tranquilamente a memória de 1333 MHz, a placa da suporte, mas a memória que vai nele geralmente é escolhida através de uma melhor custo benefício (sendo que a memória DDR3 de 800 MHz é inviável também).

      Logo será possível sim você totalizar os 8 GB de memória ram DDR3 sim.

      Você não perderá a garantia realizando a troca, mas mantenha as memórias retiradas guardadas para o caso de algum problema futuro, pois apesar da troca não ser nenhum problema, eles precisam do equipamento original em algum caso de problema grave (imagine que ele fique irrecuperável por um motivo obscuro e você ganhe um notebook novinho, logo para a realização da troca, ele deve estar com suas peças originais, isso também para evitar chateações futuras).

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
    2. vc acha que aumentar os 3gb de ram trará muita diferença de desempenho? Ficará muito mais rápido ou pouca coisa?

      Ainda não chegou o note, chega essa semana, mas como anteriormente eu tinha um hp com 4 gb de ram (ddr2) queria fazer o upgrade.

      Será que compensa? não vou jogar no note, só usar para as tarefas diárias mesmo...

      Muito interessante o blog... valeu!

      Excluir
    3. Olá,

      O aumento do desempenho somente ocorrerá caso você utilize mais memória do que possui, para se ter certeza tem que se monitorar o uso que você faz dela, se chegar perto do máximo, então será um bom investimento aumentá-la.

      O próprio gerenciador de tarefas do Windows informa basicamente o uso da memória, não me veio agora na cabeça algum outro bom programa de monitoramento, mas aqui possui uma lista interessante de programas para a memória ram.

      Para tarefas diárias, acredito que 3 GB esta bom, eu realmente recomendo 4 GB para ficar tranquilo, mas talvez se você comprar mais um pente e ficar com o total de 6 GB, também fique muito satisfeito, mas 8 GB para tarefas domésticas pode ser supérfluo.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  135. Daniel Boa Tarde, espero qe você consiga me ajuda, o note lg c400 é 64 bit, e eu qeria estalar o auto cad (2010) nele, mas nao consigo pois o auto cad é 32 bit e nao consigo achar o auto cad para o 64 bit, você sabe algum jeito pra eu consiguir estalar ? desde ja obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,

      Realmente você terá que conseguir uma instalação do Autocad 64 bits ou instalar um sistema operacional 32 bits.

      Outra alternativa seria tentar emular um sistema operacional 32 bits como o Windows XP e verificar se ele funciona tão bem quanto, mas não creio que ficará 100% nesse caso específico, mas vale a pena tentar também, experimente o Virtual Box para esse teste.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  136. Você sabe algum link qe eu consiga baixa ? autocad 2010 e com crack 64bit, se souber me avisa por favor, preciso muito rs !

    ResponderExcluir
  137. Olá, tenho um problema com meu C400 3210 que está me dando uma baita dor de cabeça.

    Ele foi comprado na metade do ano passado e até pouco tempo funcionava muito bem, porém, resolvi formatá-lo recentemente e instalar o Windows 7 Home Premium x64 (Ele veio com o Home Basic, que não me agradou muito). Agora eu não consigo utilizar a máquina direito, tenho experimentado travamentos frequentes bastante irritantes. Não consigo ouvir música ou assistir vídeos, e alguns programas que funcionavam normalmente não o fazem mais. Encontrei aqui mesmo uma pessoa que teve problema parecido e disse que após instalar os drivers pelo LIU a máquina voltou a funcionar corretamente. Infelizmente não ocorreu o mesmo comigo.

    Pensei que talvez fosse um problema com o HD, já que este faz um som estranho e a luz que indica a sua atividade está sempre acesa. Mas muitos programas de testes dizem o contrário e não consigo identificar o problema.

    Gostaria de conhecer sua opinião sobre o problema.
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávio,

      A melhor maneira de ter realizado o upgrade do sistema operacional era através do Windows Anytime Upgrade, mas a formatação sempre vem acompanhada por dores de cabeça, raramente dá tudo certo.

      De certa forma, as máquinas sem a devida manutenção do sistema ficam lentas e você sempre achará que deve formatar (meu irmão fazia isso direto quando eu era menor), logo procure realizar uma manutenção periódica, pois a formatação só é solução para um computador descartável, que não precise de backup.

      Quanto aos problemas, é difícil determinar os travamentos sem uma avaliação presente, mas não conseguir ouvir músicas e assistir filmes, geralmente é a ausência de codecs, para isso experimente instalar o K-Lite Mega Codec Pack e o The KMPlayer.

      Os drivers do modelo você pode encontrar no ?site da LG, mas lembre-se de instalar os programas também que lhe ajudarão tanto na manutenção quanto na atualização dos drivers.

      Quando se trabalha um pouco com formatação, você aprender que às vezes há uma ordem específica de instalação dos drivers e que às vezes é melhor instalar um driver de cada vez, reiniciá-lo e continuar o processo, sendo que alguns equipamentos possuem métodos mais específicos, se transformando isso numa arte, sendo essa uma tarefa mais simples do que imaginam, por isso a recomendação de profissionais, pois esses geralmente dão garantia pelo serviço e instalam um pacote de programas completo que atendem a maioria do público.

      Os sons que você repara são os mesmos sons do início, porém agora tudo parece mais vivo, pois você está a procura de algum defeito ou alteração, mas esses sons são normais.

      Minha recomendação é que contacte a garantia para uma avaliação e talvez eles cobrem para reinstalar o sistema ou se já houver passado o tempo da garantia, encaminhe-o para um técnico de confiança para reinstalar o sistema corretamente.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta, ajudou muito sim ^^
      Os codecs estão instalados corretamente (um bom fã de anime sempre tem uma cópia atual do K-lite salva em algum lugar XD).
      Como me parece que ao formatar o HD eu perdi o resto do pouco tempo que restava da minha garantia, enviarei a um amigo entendido.

      Agradeço especialmente pelas dicas, mesmo eu tendo feito cursos e até trabalhado algum tempo com manutenção desconhecia algumas coisas que você mencionou. Vivendo e aprendendo não é mesmo? O importante é nunca parar ^^

      Blog recomendado o/
      Muito obrigado e até a próxima.

      Excluir
  138. Boa noite!
    A webcam do meu notebook parou de funcionar, eu estava usando no msn e de repente a minha imagem congelou e depois não funcionou mais. Reiniciei o pc, fiz restauração do sistema e nada. Quando tento configurar a imagem, a luz da cam acende, mas ou fica tudo branco ou tudo preto na imagem. Meu notebook é LG A410 windows 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samantha,

      Experimente testar a sua webcam no You Tube, se ainda não funcionar, pode ser um problema de drivers, logo você terá que saber o modelo exato do seu modelo, acessar o site da LG e baixar o driver da Webcam, para isso você também poderá utilizar o LG Inteligent Update que já vem instalado no seu notebook.

      Se ainda estiver na garantia, a melhor opção é entrar em contato com o suporte técnico.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  139. Olá, comprei um Notebook desse LG C-400 mas ainda não consegui utiliza-lo, eu aperto o botão para ligar e da pra perceber que o cooler liga mas a tela fica preta, não aparece nada, em nenhum momento, já tentei usar sem a bateria, retirei e coloquei novamente mas continua do mesmo jeito. O que poderia estar acontecendo. Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Podem ser vários os motivos, mas em ordem de prioridade de verificação seria:

      Memória
      Cabo Flat do monitor

      No primeiro caso uma verificação rotineira daria para se verificar e solucionar o caso, enquanto no segundo caso teria que ser na própria assistência técnica, como o aparelho me parece ser novo, é melhor entrar em contato com a assistência técnica.

      Para resolver o problema no caso da memória, você teria que retirá-la, passar uma borracha nos contatos e recolocá-la, mas não faz sentido em um notebook novo esse problema.

      Se ele tiver mais tempo de uso, um caso curioso já aconteceu comigo, no qual ele começava a ligar e travava, no caso eu estava tentando iniciá-lo com pouca carga e ele não aceitava, até que encaixei o carregador e ele não me deu mais trabalho algum, mas também não me parece ser esse o seu problema.

      Veja a direita da página de suporte do site da LG as várias formas de contato com a LG, como chat, telefone e e-mail.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  140. Ola, Tenho um lg c400 3200 e veio otimo mas com o tempo ele foi ficando lento e esta travando com alguns jogos que antes rodavam tranquilamemte como o (gta san andreas por exemplo) ele tinha 3 gigas 2+1 torquei um pente de 1gb por outro de 2gb ficando 4gb.
    deu uma melhorada mas ainda esta meio lendo se eu trocar o processador ele pode melhorar para jogos? qual vc indica? e como fazer para ele voltar a velocidade que tinha antes?

    grato eduardo lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo,

      Se você trocar o processador ele melhorará sim sua performance, mas é uma questão complicada a troca e o preço pode não ser viável.

      Nós mesmos perdemos desempenho com o tempo e além da oxidação lenta dos componentes (menor dos problemas), há a fragmentação do disco rígido e os vários programas que permanecem na memória depois da inicialização do Windows.

      Realize uma manutenção preventiva completa do seu notebook, com a retirada de arquivos temporários, desinstale programas que você não utilize mais (se for programas do sistema e você ficar em dúvida, não os retire), faça uma desfragmentação do disco, pode também verificar se há erros no disco, limpe os programas que inciam junto com ele e faça uma varredura completa de antivírus, e se possível procure por spywares também, tudo isso ajuda e muito para manter seu notebook e qualquer outro computador com a melhor performance.

      Para essa manutenção, eu recomendo programas como o CCleaner (arquivos temporários e inicialização do sistema), Spybot (SpyWares), Avira (Ou seu próprio antivírus), Desfragmentador de disco do Sistema, Verificador de erros do Sistema e creio que só.

      O melhor mesmo é procurar a ajuda de quem entende um pouco mais de informática, ao menos na parte principal de remoção de arquivos e de programas, mas com um pouco de curiosidade você também será capaz.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
    2. alguem pode me indicar algum game bom que rode sem lag mesmo que no minimo. é o lg c400-3200 com 4gb de ram. por favor obrigado

      Excluir
  141. n consigo ligar o bluetooth do meu lg c400 g-bg21p1 alguem me ajuda???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Procure na barra de pesquisa do menu iniciar por Bluetooth, provavelmente você irá encontrar o programa responsável pelo gerenciamento do dispositivo, lá você conseguirá realizar as configurações necessárias para habilitá-lo, como dar nome para seu dispositivo e desabilitá-lo também.

      O dispositivo também costuma ficar habilitado ao lado do relógio, mas por certas configurações, ele pode ter saído de lá, lembre-se também que um bluetooth ativo consome energia e diminui a autonomia da bateria.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  142. procurei no menu iniciar mas so aparece exibir impressoras e dispositos e configurar uma conexão ou uma rede me ajude porfavor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Desculpe ter explicado mal, mas experimente digitar "bluetooth" na barra de pesquisa do menu iniciar, onde está escrito "Pesquisar programas e arquivos", assim provavelmente irá aparecer o programa.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  143. Sr. Smith Tenho uma duvida...
    eu estou usando meu notbook ( LG c400) sem o wii fi uso ele com cabo de rede mais estou com problemas pra conectar a internet, ele fica pedindo senha do modem pq isso?? éalguma configuraçao???
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Buby,

      Utilizando seu notebook direto do cabo de rede, ele não deveria pedir senha alguma, a não ser que seja uma Internet a Rádio, onde essa prática ainda é comum, porque cada canal pertence a um usuário e cada um possui uma senha.

      Utilizando ele através do Wireless, sempre irá pedir uma senha para sua utilização, pois o acesso ao roteador em uma rede sem fio permite a inserção de um senha, para caso você tenha contratado uma banda de Internet, instalado um roteador de rede sem fio e não queira compartilhar com seus vizinhos.

      Pedir a senha via utilização do cabo, pode ser que a página inicial da sua Internet esteja direcionada a página de configuração do modem, também pode ocorrer, mas creio ser mais raro esse caso.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  144. entaum nao é via radio a internet é banda larga mesmo, eu nao sei o pq de estar pedindo senha mesmo estando conectado via cabo achei que poderia ser alguma configuraçao =/ nao consegui instalar o xp no meu notbook ( LG c400) estou usando o win/7 ultimate por isso fiquei na duvida se era alguma configuraçao!
    e a respeito do blog eu jah recomendei aos meus amigos achei o blog mtoo util e mto eficiente
    Obrigado

    ResponderExcluir
  145. ola ,eu comprei um lg c400 e n consigo usar meu office pq pede uma chave.esta chave ja localizei atras do notebook,mais sempre da chave incorreta.o q eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      A chave do Microsoft Windows (encontrada na parte de baixo do notebook em um selo) é diferente da chave do Microsoft Office, pois eles são programas diferentes, o Office que costuma vir em todos as máquinas é uma versão de experimentação de 60 dias, chamada de Starter ou Trial.

      Depois desse período, você não conseguirá mais editar, criar ou salvar documentos com o mesmo, para resolver esse problema ou você terá que comprar o programa ou instalar um similar, como o BrOffice ou o Open Office.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  146. SOCORROOO!! =[

    FORMATEI MEU Notebook LG C400-G.BG21P1 E ESQUECI DE SALVAR OS DRIVER E NAO VEIO CD, ONDE EU CONSIGO OS DRIVER E COMO SABER OS QUE EU PRECISO ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Acesse o site da LG e procure pelo seu modelo C400, vá na área de Suporte e depois em Drivers & Software.

      Ali você encontrará todos os seus drivers necessário.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  147. Oi smith tenho problemas no meu gravador de dvd ele nao ta gravando os arquivos completos ja tentei varios dvds diferentes e continua o mesmo so grava metade ou menos o que eu faço?
    tenho os drivers todos instaldos certos tudo operando direito eu so nao gostei desse power dvd 9 :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Reinaldo,

      Esse não é um problema comum, mas o ideal enquanto estiver gravando um DVD no computador e finalizar o máximo de tarefas possíveis e esperar a gravação terminar, pois utilizar programas durante a gravação pode atrapalhar a gravação, esses são os únicos casos em que eu conheço em que as gravações não são finalizadas.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  148. O meu note LG veio com 4gb de memória (2gb + 2gb) mas no painel de controle do windows aparece: memória instalada 4gb (utilizável 3,8Gb) isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Isso é normal sim, não sei explicar exatamente o real motivo, mas se verificar em outros equipamentos com sistema operacional similar, você verá que é normal essa descrição.

      É certo que a memória Ram instalada não fica disponivel na totalidade para o Sistema Operacional, pois essa memória que esta inutilizável pode ser a memória utilizada pela placa de video e outros componentes.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
    2. Gostaria de saber se vc ou outra pessoa tem um notebook igual ao meu e se acontece a mesma coisa na questão da memória... se puderem verificar... pq eu tenho também um notebook da sony com um i3 2350 e 4gb de memória e isso não acontece... aparece somente 4gb de memória (tudo utilizável)

      Excluir
  149. Eu tenho esse notebook , so nao sei se posso instalar e se for rodar tambem o jogo The Sims 2 ou the sims 3 os dois roda no PC?

    Na verdade eu quero o The Sims 3 que é melhor .. Por favor fala que dá para colocar uahuaha' : )

    Fico No aguardo.

    ResponderExcluir
  150. Ola eu tenho um not LG C400 mais não consigo fazer nada nele por que trava muito, super aquece e quando vo escutar musica ou ver um video ou entrar na net trava e desliga .. muito chato isso alguém pode me ajudar ??? por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Tem que ver quanto tempo de uso, problemas ocorrem no decorrer do tempo, esquentar é normal, desligar não, tem que se verificar se é o cooler que parou ou esta ineficiente, se a memória precisa de limpeza, pois ela pode tentar alguma parte ruim e assim desligar, a placa mãe também pode ter algum transistor ruim, mas o HD com certeza não é o problema.

      Meus teste seriam relativos ao tempo que ele desliga, se na primeira vez do dia ele demorar a desligar, e segunda for rapida, provavelmente tem haver com o aquecimento, se todas forem com o mesmo tempo, poderá ser a memória, retire-a, passe a borracha e deve de resolver, se for aquecimento, melhor substituí-lo ou encaminhá-lo para a assistência técnica.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  151. OLA! onde fica munero serial do notebook lg C400

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Geralmente essas informações ficam coladas em baixo do notebook.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  152. tenho lg-c400 que processador i5 pode usar,,posso usar i5-450m

    ResponderExcluir

Digite aqui o seu comentário sobre essa postagem.
Seu comentário certamente será comentado por outros e também pelo autor.

Dúvidas

Escreva um comentário no final da página
Mande um e-mail para daniel@queronotebook.com.br
Envie uma mensagem para o nosso Instagram