O blog Quero Notebook está pronto para lhe ajudar com informações detalhadas sobre os produtos e de promoções especiais, deixando você mais perto de realizar os seus sonhos e realizar boas compras, sendo que detalhamos as especificações de cada modelo e indicamos as melhores lojas, assim, realizando a compra através do nosso link, você colabora com o blog e não paga nada a mais por isso, muito obrigado!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Notebook Positivo SIM 6175


Esse é o notebook Positivo SIM 6175, um dos notebooks mais procurados do mercado, equipado com o Intel® Core™ i3-3217U de 1.80 GHz de velocidade, com dois núcleos de processamento e capacidade para até quatro tarefas simultâneas, excelente para todas as tarefas do dia-a-dia, com 4 GB de memória ram DDR3, que é a memória mais rápida e atual do mercado, ideal para trabalhar com várias janelas simultâneamente, com HD de 750 GB para armazenar todos os seus dados, como fotos, vídeos, músicas e muito mais, tudo isso em uma tela LED de 14" polegadas, perfeita para você trabalhar ou se divertir com ele.
Esse notebook possui ainda gravador/leitor de CD/DVD para a realização de backup's se necessário, placa de rede com velocidades de transferências de 10/100/1000 Mbps via cabo, placa de rede wireless com suporte para as bandas B/G/N para conexão a redes sem fio, webcam de alta resolução com microfone embutido para a realização de vídeo conferências, placa de vídeo compartilhada Intel® HD Graphics 4000 para jogos online e assistir filmes com qualidade, leitor de cartões para acessar dados de câmeras digitais e celulares, 3 conexões USB 2.0 para pen drives e periféricos, conexão HDMI para transferir áudio e vídeo em alta definição para sua TV ou monitor, conexão VGA para conexão externa de monitores e data show, bateria de 4 células com autonomia média de 2 horas e sistema operacional Windows® 8 original, para que ele chegue em sua casa pronto para o uso.
Esse é um notebook indicado para usuários básicos e que procuram mobilidade em seu dia-a-dia, um equipamento moderno, com o acabamento perfeito na cor cinza chumbo, super atraente, com teclado confortável e perfeito para várias horas de digitação, um excelente custo x benefício e uma excelente qualidade.
A Positivo é uma das maiores empresas de informática brasileira, disponibilizando vários modelos que atendem todos os diversos públicos do mercado brasileiro com muita qualidade e eficiência, garanta você também o seu equipamento da Positivo Informática.




Marca: Positivo
Processador: Intel® Core™ i3-3217U (1.80 GHz, 3M Cache)
Sistema Operacional: Windows® 8
Chipset: HM 77
Memória RAM: 4 GB DDR3 (suporte até 16 GB)
Slots de Memória: 2-SO-DIMM DDR3
HD: 750GB, SATA2, 5400 RPM
Drives: Leitor e gravador de CD/DVD (Gravador de CD 24x, Gravador de DVD 8x)
Leitor de Cartões: SD, SDHC, SDXC, MMC, MS, MS Pro
Webcam: Câmera HD 1.0 Megapixels
Vídeo: Processamento de vídeo integrado Intel HD Graphics
Som: Áudio de alta definição (HD), microfone embutido
Rede: 10/100/1000 Mbps
Wireless: 802.11 B/G/N
Teclado: Português-Brasil, 88 teclas (chocolate)
Mouse: Tipo Touchpad, com toque múltiplo, 2 botões
Alimentação (tipo de bateria): Li-ion, 4 células, 2200 MAh
Cor: Cinza Chumbo com grafismos
Tela: LED 14" polegadas
Placa Mãe: Positivo

Conexões:
-3x USB 2.0
-1x VGA
-1x HDMI
-1x RJ-45
-1x mic-in (microfone)
-1x line-out (fonte de ouvido)
-1x DC-in (fonte)

Conteúdo da Embalagem: Notebook, Bateria, Cabo e Manual
Altura: 3,00 cm Centimetros
Largura: 34,0 Centimetros
Profundidade: 24,10 Centimetros
Peso: 2,00 Quilos
Garantia do Fornecedor: 12 meses
Fornecedor: Positivo Informática
Espero ter colaborado com todos, deixem comentários e façam boas compras.

Submarino
Americanas.com
Shop Time

43 comentários:

  1. Nada acrescentar, o amigo ja disse tudo a respeito dessa maquininha que é excelente mesmo, as grandes marcas montadoras que se cuidem pois acho que não conseguem montar um note assim tão bom pelo preço anunciado que está em toorno de 1.199,00 parabéns à Positivo...

    ResponderExcluir
  2. Vale salientar que esse note é da CLEVO, industria asiática que fornece note para vários ditos fabricantes nacionais que na realidade importam o aparelho e depois colocam o adesivo de sua marca como: CCE, Positivo, Sansung, toshiba e outros. No site da CLEVO encontramos os drivers e os manuais originais completos dos notes.
    Eu comprei essa semana esse note no MagazineLuiza. Estou aguardando chegar. Tenho um outro Positivo a mais de um ano, e nunca me deu problema algum. Levo todos dias pela manhã para o curso, a tarde minhas filhas o detonam com jogos e internet e a noite levo comigo para o trabalho e lá assisto documentários, filmes, etc. Já levou duas quedas, de cima do sofá e de cima de uma cadeira e por sorte ou robustez do aparelho não houve dano maior que uns arranhões na lateral. Fiz todos textes depois, principalmente de HD e está "file". Outro detalhe, gosto de escever e faço muitos textos e até agora nenhum problema me apareceu.
    O bom desempenho do meu SIM 1460, me levou a adquirir outro Positivo.

    José Soares
    Recife/PE
    alltec_diretoria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Essa minha página no blog é totalmente altruísta desde que não me lembro quando vendi um notebook desse modelo e que somente o Magazine Luiza possui esse modelo.
    A Positivo é uma ótima fabricante e importadora de notebooks, realmente os modelos dela como os da CCE e várias outras marcas são da CLEVO, o que é uma ótima notícia para a China que se tornou a segunda maior potência mundial, mão de obra barata (até quando por causa das insurgências para aquele lado) e vários outros motivos, isso é na verdade mais um senso de oportunidade, as importações da China estão acelerando muito nosso processo de Desenvolvimento, uma grande oportunidade de desenvolvimento, e tanto a CCE quanto a Positivo aproveitaram essa oportunidade muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Muito aquém dos similiares do mercado. Além disso, os produtos positivo tem vida curta. Comprei um notebook 1455 e queimou a placa mãe um mes apos terminar a garantia. Isso ocorreu com notebooks de amigos meus também. fuga dos produtos desta empresa.

    ResponderExcluir
  5. Discordo totalmente de sua opinião, mas é uma opinião, a Positivo é uma marca com grande espaço no mercado, com ótimos notebooks, ótimo preço e muita durabilidade.
    Há vários outros notebooks da Positivo em meu blog bem avaliados pelos clientes, um belo exemplo seria o SIM 6390, ótimo processamento (Intel Core I5) e uma ótima configuração.

    ResponderExcluir
  6. Todos metem o pau em marcas pequenas, meu irmão tem um AmazonPC e eu um CCE já há quase 4 anos pra uso diário, levamos para o trabalho e pra faculdade, já é uma configuração até ultrapassada e nunca deu problema, tudo é muita sorte, quantos HP e VAIO dão pau muito antes disso???
    Vale lembrar nunca obstruir o sistema de ventilação em colo, cama ou sofá.
    Boa compra a todos e parabéns Sr. Smith pelo espaço.

    ResponderExcluir
  7. Você sabe onde consigo o manual do Notebook SIM 6175, tem algum site?

    Selia

    ResponderExcluir
  8. Olaa qeria faze uma pergunta eu tenho esse positivo sim + 6175 .. qeria saber se alguem pode me diser se a a posibilidade de eu aumenta a capacidade de memoria dele , q no caso é 2gb ddr3 para 4gb ddr3 ? , tipo queria saber se a slot disponivel ou se seja possivel eu troca mesmo a minha memoria .. desde ja obrigado o blog esta otimo parabens !

    ResponderExcluir
  9. O máximo de memória que esse modelo alcança são 4GB, sendo que cada slot suporta o máximo de 2 GB DDR3 (de frequência mais baixa, consulte um especialista quando for trocar a memória, se for em uma loja especializada, eles abrem, verificam o modelo, testam e você paga apenas a memória, de vez em quando nem cobram o serviço).

    Selia, não há nenhum manual específico para o modelo.

    ResponderExcluir
  10. Opaa Obrigado Smith é isso mesmo que vo fazer 2gb eu to sentindo q ainda ta puxando muito 4gb pra mim seria o ideal . Valeu fica com Deus

    ResponderExcluir
  11. Vc tem o manual completo do Sim+ 6175? Sou nova na área e não consigo descobrir as coisas sozinha! Sandra

    ResponderExcluir
  12. Não, quando eles não vem com manual é difícil de encontrá-los nas Internet, e quando se encontra, eles são genéricos da linha toda, basicamente identificando as saídas e o funcionamento básico de um notebook.
    De qualquer forma, tentarei encontrar o manual genérico ou específico dessa linha e postá-lo até o final dessa semana, obrigado e volte sempre.

    ResponderExcluir
  13. Amigo, boa tarde, vc sabe se o hdmi dele joga imagem e som ou so imagem pra tv? brigado

    ResponderExcluir
  14. Joga a imagem e o som em alta definição sim, isso é padrão de toda saída HDMI, porém como padrão no notebook, ele transmite somente o vídeo inicialmente, para transmitir o som, você terá que definir sua saída de som como a do HDMI ao invés da saída de som comum P2, isso você configura no painel de som do seu notebook.

    Espero que tenha respondido sua pergunta, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  15. Smith tudo bem? tenho um 6175 tb, comprei um cabo vga x rca para jogar imagem pra tv, conctei corretamente, coloquei a tv pra receber sinal de video e tentei jogar a imagem via fn + f7 mas nao consegui, pode me ajudar? obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Com minha experiência com cabos, pode ser que o cabo não esteje funcionando mesmo, qualquer coisa leve o cabo onde você adquiriu ele e seu notebook e peça para que eles testem, não deve ser muito incomôdo, de qualquer forma, o cabo provavelmente deve ser VGA para video componente, que é aquela saída com 5 cores diferentes, 3 para vídeo e 2 para áudio.

    Não deve ser muito difícil essa configuração, pois o que vocês esta fazendo esta certo, espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos!!!

    ResponderExcluir
  17. Sr. Smith! Ao adquirir o not 6175 ele vem acompanhado com o cd de driver me posibilitando mudar o sistema para windons 7.
    Marcos Vinicius

    ResponderExcluir
  18. São poucos o notebooks que acompanham o CD de drivers atualmente, dizem que é uma questão ambiental, mas mesmo que não venham ou caso você perca o CD/DVD que vier, basta você entrar na página da Positivo (www.positivoinformatica.com.br), clicar na parte de suporte, depois em drivers, deixar a primeira opção em branco e colocar em baixo o número de série do computador, caso não apresentar nenhum driver, você deve entrar em contato com eles pelos telefones para o envio dos links de drivers:

    - São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília:
    4002 6440
    - Demais localidades:
    0800 644 7500

    Mas eles disponibilizam os drivers para Windows 7 sim, espero ter ajudado, muito obrigado pela visita, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  19. Sr. Smith!
    Qual a Diferença de um not com chpset intel HM55, e um intel HM65.

    ResponderExcluir
  20. O Chipset HM 55 esta relacionado com a primeira geração de processadores Intel Core i3, i5 e i7, enquanto o Chipset HM 65 esta relacionado com a segunda geração dos mesmos.
    Não muda nada significativamente, apenas o encaixe dos processadores (um tipo encaixa no primeiro e o outro somente encaixa no segundo) e as conexões Sata para HD e Drives de CD/DVD/Blu Ray são mais velozes (de 3GB/s alcançam até 6 GB/s) e possuem mais entradas (de 4/HM55 passam para 6/HM65).
    Nada significativo, o que importa mesmo é a evolução dos processadores, aí sim são importantes, pois o chipset só dá o suporte necessário para essa progressão.
    Então o chipset HM65 é melhor porque ele vai vir com um processador melhor, não porque ele é melhor (é melhor também, mas nem tanto...).

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos!!!

    ResponderExcluir
  21. Estou bem interessado em comprá-lo, parece ser um custo x benefício muito bom.

    Mas há informações meio conflitantes pelo que andei vendo. Se este Notebook é fabricado pela Clevo e é este modelo http://www.clevo.com.tw/en/products/prodinfo_2.asp?productid=280# então a memória seria expansível até 8GB e não até 4GB estou enganado?

    ResponderExcluir
  22. Não acho que seja o mesmo modelo, não encontrei nenhuma referência de ligação, de maneira prática, os modelos com a primeira geração de processadores da Intel são expansíveis até 4 GB e os da segunda Geração até 8GB, a não ser que o modelo já venha especificando mais.
    Isso é um dos motivos que fazem deles um equipamento de alto custo-benefício, o que limita seus recursos, mas não de forma que prejudique o desempenho, é o máximo com menos recursos.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog par aos amigos.

    ResponderExcluir
  23. Olá! Eu uso Ubuntu 11.04 e todos os drivers foram instalados corretamente exceto o da WEBCAM, gostaria de saber se existe algum link para baixar o driver pra linux ou mesmo se alguém sabe o modelo desta camera e o fabricante. Desde já fico grato e parabéns pelo site, ele é muito completo!

    ResponderExcluir
  24. Eu iria dar dicas de como achar o driver, mas somente tenho conhecimento com programas do Windows, mas achu que você consegue emulá-los no Linux, mas não sei se daria certo.
    No Windoes com o AIDA 64 (Novo Everest) você conseguiria identificar o componente e depois procurar o driver correto, no Linux não tenho tanta experiência com esses procedimentos, no Windows há até a forma automatizada desse problema com o Unknown Device Identifier (http://www.baixaki.com.br/download/unknown-device-identifier.htm), talvez aja algo similar com o Linux.

    Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

    ResponderExcluir
  25. comprei um note positivo 6175, ms não sai som. está tudo como se tivesse rodando (vídeos, CD etc) mas não sai o som, está tudo ativado e nada. ha algo que eu possa fazer? relp!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Se for principalmente vídeos, provavelmente é uma questão de codec, experimente instalar o kmplayer e executar os vídeos com o mesmo.

      Caso o mesmo esteja acontecendo com músicas, pode ser algum defeito de driver ou hardware, então procure reinstalar o driver de áudio do equipamento que pode ser encontrado no site da positivo, se nenhuma das alternativas funcionarem, você terá que enviar para a assistência ou devolver o equipamento onde foi comprado de acordo com o código do consumidor e as práticas do mercado (2 dias em lojas físicas e 7 dias lojas online).

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  26. Onde fica o alto falante do positivo 6175???
    Comprei e também não tá saindo áudio algum :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Experimente com músicas mp3, pois alguns vídeos necessitam de codec para funcionarem corretamente e pode ser o caso de não sair o som, se ainda não funcionar com as músicas, poderá ser necessário reinstalar o driver de áudio.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog par aos amigos.

      Excluir
  27. Também comprei um positivo 6175, mas não sai nada de som? o que posso fazer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Experimente com músicas mp3, pois alguns vídeos necessitam de codec para funcionarem corretamente e pode ser o caso de não sair o som, se ainda não funcionar com as músicas, poderá ser necessário reinstalar o driver de áudio.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog par aos amigos.

      Excluir
  28. Quais são os modelos de processadores que a placa deste notebook suporta, ouvi boatos que ele suporta um I5 e até um I7 de boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Sim, ele suporta processadores i5 e i7 da terceira geração (todos ultras, com final U).
      Mas não recomendo upgrades de processadores em notebooks, só se for realmente necessário.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
    2. Porquê não você não recomenda o upgrade amigo, pode dar algum problema na placa?
      E como é que funciona essas gerações de processadores, você poderia me indicar algum site para eu entender melhor.
      Valeu colega.

      Excluir
    3. Olá,

      Notebooks são menos adaptáveis que desktops, o projeto deles foram feitos para aquela configuração de consumo de energia e temperatura, alterar isso significa que você alterou todo o projeto.
      Aqui tem um texto explicando sobre processadores, mas no google talvez você encontre algo mais completo.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  29. E esse notebook não suporta placa de vídeo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Não há como acrescentar placa de vídeo em notebooks, o melhor é adquirir a configuração mais aproximada da sua necessidade final.
      Mesmo em um desktop, ao adquirir uma placa de vídeo, você geralmente troca no mínimo a fonte de energia para suportá-la, além de adquirir coolers para o resfriamento, mas em um notebook o espaço é limitado.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  30. Ok,amigo, mas agora vamos ignorar o fato de alterar o projeto original do notebook. Que processadores i5 você me recomendaria para colocar neste notebook?
    Leve em conta um consumo de energia semelhante ao do processador i3, o TDP(W), a Temperatura máxima(Cº) e a pinagem, todos esses requisitos iguais ou semelhantes ao processador i3 desse notebook
    Quais seriam os recomendados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Recomendaria o i5-3317U, o i5-3337U ou o i5-3427U que possuem o mesmo socket FCBGA1023.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
    2. Bom amigo, agora que percebi que meu notebook Sim 6175 possui o processador i3 380M, quais os processadores i5 recomendados para esse modelo que não é o U?

      Excluir
    3. Olá,

      Os processadores i5 compatíveis com o seu i3-380M são os i5-430M, i5-450M, i5-460M, i5-480M, i5-560M e i5-580M.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
  31. Olá amigo, meu irmão tem o mesmo notebook que eu que é um sim 6175 mas o processador dele é um i3 2310M, um I5 560M seria compatível e se não quais os compatíveis com ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida, cada hora um processador, pesquise um pouco sobre processadores e suas gerações, tenho um breve texto aqui.

      Mas respondendo a sua pergunta, compatíveis com o i3-2310M, você teria i5-2410M, i5-2430M, i5-2450M, i5-2467M, i5-2520M, i5-2537M, i5-2540M e o i5-2557M.

      Espero ter ajudado, muito obrigado, volte sempre e indique o blog para os amigos.

      Excluir
    2. Muito obrigado pela ajuda e desculpe o incômodo colega, troquei o processador e funcionou com um desempenho bem maior,é verdade que o aquecimento aumentou um pouco, mas nada que um cooler externo não tenha resolvido!
      Valeu!

      Excluir

Digite aqui o seu comentário sobre essa postagem.
Seu comentário certamente será comentado por outros e também pelo autor.

Dúvidas

Escreva um comentário no final da página
Mande um e-mail para daniel@queronotebook.com.br
Envie uma mensagem para o nosso Instagram